Receita de Torta de sardinha

Receita de Torta de sardinha
Imagem: sabornaculinaria.blogspot.com

Uma torta salgada pode ser uma surpresa se entre os ingredientes se encontrar um menos comum, como a sardinha. Apesar de ser um peixe, a sardinha pode facilmente ser incluída neste prato principal e contribuir para o tornar ainda mais gostoso. Confira a receita de torta de sardinha do TudoReceitas e comprove por si mesmo!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar sua torta de sardinha é cuidar da massa. Para isso comece por bater todos os ingredientes líquidos no liquidificador e, aos poucos, acrescentar os sólidos até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Imagem: danilosaretratista.blogspot.com
2

Pique agora todos os ingredientes sólidos que usará como recheio (sardinhas, cebola, azeitonas e tomate) e misture em uma tigela junto com o molho vermelho, o cheiro verde, o sal e a pimenta.

Imagem: blogdomarbene.blogspot.pt
3

Em uma assadeira ou refratário de vidro verta metade da massa da torta de sardinha e, sobre ela, espalhe a mistura do recheio. Cubra com a restante massa e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos.

Imagem: chitchatbabel.wordpress.com
4

Ao fim desse tempo sua torta de sardinha deverá estar dourada e firme. Retire e deixe esfriar para, depois, cortar em cubos e servir morna ou fria. Bom apetite!

Imagem: dietaja.uol.com.br

Se você gostou da receita de Torta de sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.