Receita de Torta de sorvete fácil

Receita de Torta de sorvete fácil

As tortas caseiras são das melhores opções para a sobremesa. O TudoReceitas sugere uma torta de sorvete fácil perfeita para qualquer ocasião. Usei um sorvete de chocolate e frutas silvestres, mas você preferir, pode usar o sabor de sorvete que você mais gosta e até misturar dois sabores. Também usei bolachas com mel para a base do bolo de sorvete, mas você pode usar outro como bolacha Maria ou Oreo. Confira o passo a passo e experimente!

5 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de sorvete fácil:
1

Para a fazer base da torta de sorvete fácil, bata os biscoitos no processador junto com a manteiga e o fio de leite até formar uma pasta que pode compactar.

Imagem: margaretwertheimrd.com
2

Quando a base da torta estiver pronta, coloque-a no molde que prefere pouco a pouco (neste caso eu usei um molde redondo) e pressione bem. Leve ao frio para solidificar. Depois de fria, coloque o sorvete do sabor desejado na base da torta.

Dica: O sorvete deve estar macio para que o procedimento seja mais simples.

Imagem: recipeshubs.com
3

Decore a torta com morangos bem lavados e limpos. Coloque a torta de sorvete fácil no freezer por alguns minutos e está pronta para comer!

E, se você gosta de bolos caseiros gelados, não perca as receitas seguintes que recomendamos abaixo:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de amendoim
  • Torta de goiaba gelada

Escreva um comentário abaixo, suba uma fotografia e partilhe também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de sorvete fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.