Coxinha

Receita de Torta de sucrilhos fácil

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 17 dezembro 2020
Receita de Torta de sucrilhos fácil

Muitas vezes temos na nossa despesa ingredientes que podemos usar de um jeito diferente do habitual e surpreender todos. Por exemplo, já pensou em usar sucrilhos para preparar uma torta doce? Nós testámos e o resultado ficou incrível!

Essa receita de torta de sucrilhos fácil que compartilhamos aqui no TudoReceitas é tipo cheesecake, porém inclui sucrilhos no recheio e no topo. É uma excelente sugestão para servir como sobremesa de festa infantil ou até bolo de aniversário gelado para animar a criançada! Neste caso usei sucrilhos coloridos tipo Ring Fruits ou Froot Loops e queijo mascarpone no recheio.

E se você acha que esta é uma sobremesa complicada, basta conferir o passo a passo em fotos para perceber que esta sobremesa com sucrilhos fica pronta bem rapidinho - e ainda pode pedir a ajuda das crianças para preparar! Mas chega desta introdução e vamos ao trabalho, pois uma deliciosa sobremesa gelada está esperando para ser preparada e degustada! Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No frio

Ingredientes para fazer Torta de sucrilhos fácil:

Também lhe pode interessar: Torta de ameixa

Como fazer Torta de sucrilhos fácil:

1

Comece por reunir todos os ingredientes na mesa de trabalho, previamente medidos. Em seguida prepare a base de biscoito triturando os 16 biscoitos no liquidificador ou num processador, até virarem farinha.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 1
2

Em seguida derreta a manteiga por 10-15 segundos no microondas e misture com os biscoitos, para formar uma farofa.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 2
3

Coloque essa mistura de biscoito e manteiga numa forma de torta com fundo removível e pressione com uma espátula ou colher, para acomodar bem no fundo e deixar essa base de biscoito lisinha.

Dica: Neste caso usei uma forma de 18 cm, mas você poderá usar uma forma ligeiramente maior.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 3
4

Para conferir um toque especial e um elemento surpresa nesta sobremesa gelada, acrescente uma camada de sucrilhos levemente umedecidos em leite. Para isso coloque os sucrilhos num recipiente com leite e, logo em seguida, retire os sucrilhos com um garfo e arrume na forma de torta, como na foto. Reserve na geladeira.

Dica: Neste caso usei sucrilhos coloridos tipo Ring Fruits ou Froot Loops, mas você pode usar outros da sua preferência.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 4
5

Para fazer o recheio coloque o queijo cremoso, o mascarpone e o leite condensado numa tigela e misture muito bem. Para que seja mais fácil misturar, estes ingredientes deverão estar em temperatura ambiente.

Dica: Não adicionamos açúcar neste cheesecake fácil porque a base do biscoito e o leite condensado proporcionam doçura suficiente. Se preferir, pode usar a versão light destes ingredientes.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 5
6

Coloque as folhas de gelatina no leite usado para molhar os sucrilhos e deixe por uns minutinhos, até a gelatina ficar mole. Depois adicione a gelatina e o leite na mistura anterior e misture bem, para dissolver.

Dica: Se a gelatina demorar para ficar mole, esquente-a um pouco junto com o leite no microondas (30 segundos em potência máxima, por exemplo).

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 6
7

Adicione essa mistura do recheio na forma reservada e bata com ela levemente na bancada, para libertar as bolhas de ar que podem ter se formado e para distribuir bem o recheio. Reserve na geladeira por 1 hora.

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 7
8

Após esse tempo, retire a torta da geladeira: ela deverá estar ligeiramente solidificada e assim será mais fácil finalizar a decoração. Cubra a parte superior com sucrilhos e umedeça-os levemente com leite, usando um pincel ou um borrifador, como na foto. Devolva à geladeira, desta vez de um dia para o outro (por 8-12 horas).

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 8
9

Retire esta torta doce de sucrilhos da geladeira alguns minutinhos antes de servir. Desenforme com cuidado e sirva. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sobremesa para criança!

Procurando mais receitas de tortas doces? Veja como fazer:

Receita de Torta de sucrilhos fácil - Passo 9

Se você gostou da receita de Torta de sucrilhos fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxinha.

Suba a sua foto de Receita de Torta de sucrilhos fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Torta de sucrilhos fácil