Partilhar

Receita de Torta de tomate cereja

 
Por Kelly Alves Pimentel, Colaboradora TudoReceitas. 4 janeiro 2018
Receita de Torta de tomate cereja

Esta torta salgada é uma daquelas receitas que, apesar de simples, impressiona pelo aspeto e sabor. Tem massa crocante, feita a partir de farinhas funcionais sem glúten, o que significa que é uma excelente opção para incluir no seu cardápio de alimentação saudável. Você pode preparar esta receita de torta de tomate cereja como opção de entrada ou mesmo para acompanhamento de grelhados e saladas. Experimente, tenho a certeza de que irá gostar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa da seguinte maneira: coloque as farinhas, o queijo ralado, a linhaça e a manteiga numa vasilha e tempere com uma pitada de sal. Agora misture tudo muito bem com as mãos até formar uma massa homogênea. Caso você tenha dificuldade para alcançar este ponto da massa, adicione um pouco mais de manteiga.

Receita de Torta de tomate cereja - Passo 1
2

Forre o fundo e um pouquinho das laterais de uma forma redonda para torta de 25 cm de diâmetro. Aperte a massa com as mãos contra a forma, para ficar bem compacta. No final faça pequenos furos com um garfo na massa e leve para assar por 10 minutos em forno pré aquecido a 180 graus

Receita de Torta de tomate cereja - Passo 2
3

Enquanto a massa estiver no forno prepare o recheio desta torta funcional: corte os tomatinhos ao meio, tempere com sal, azeite de oliva, orégano, manjericão e pimenta do reino. Se você gostar pode acrescentar uma pitada de cominho também, fica muito gostoso e super combina!

Receita de Torta de tomate cereja - Passo 3
4

Tire a massa da torta do forno e distribua os tomatinhos sobre a ela. Em seguida volte com a massa ao forno, onde deverá assar por aproximadamente 45 minutos, ou até que os tomates estejam bem assados e macios.

Receita de Torta de tomate cereja - Passo 4
5

Sirva sua torta de tomate cereja morninha e comente o que achou! Esta é uma opção baixa em gorduras perfeita para qualquer ocasião. Acompanhe com filé de peito de frango no forno para uma refeição completa.

Se você gostou desta receita confira também como fazer torta de brócolis vegana e quiche de queijo fácil. Bom apetite!

Receita de Torta de tomate cereja - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta de tomate cereja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de tomate cereja

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torta de tomate cereja

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Torta de tomate cereja
1 de 6
Receita de Torta de tomate cereja

Voltar ao topo da página