Receita de Torta folhada de cogumelos

Receita de Torta folhada de cogumelos

Se tem uma coisa que eu amo, são as receitas práticas e que não pedem muito esforço. E esta torta aberta de cogumelos é uma delas! Essa é aquele tipo de receita que você pode preparar muito rápido, principalmente quando vai receber aquela visita que te avisa de última hora, sabe?

Poucos ingredientes e a refeição está pronta. Sim, eu falo refeição, porque esta receita de torta folhada de cogumelos serve muito bem para uma festinha ou confraternização, mas também pode ser acompanhada de uma saladinha e virar uma refeição!

Vamos aprender como fazer torta folhada rápida de cogumelos? Continue aqui no TudoReceitas e prepare de acordo com o passo a passo em fotos!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta folhada de cogumelos:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de cogumelos com massa folhada é refogar a cebola em azeite até dourar, ela vai conferir mais sabor na torta!

2

Junte o mix de cogumelos fatiados e misture muito bem. Tempere com sal a gosto.

Dica: nesta etapa, se você gosta, poderá acrescentar pimenta ou ervas aromáticas a gosto.

3

Refogue os cogumelos por 5 minutos, até que fiquem macios, e desligue o fogo. Pré-aqueça o forno a 200 graus.

4

Disponha os cogumelos em um prato, para esfriar, e reserve.

5

Em uma assadeira abra a massa folhada e dobre as bordas para dentro, formando uma barreira para que o recheio não caia. Com um pincel, pincele as bordas com as gemas e faça furos na massa com a ajuda de um garfo.

6

Cubra a massa com o refogado de cogumelos já frio e leve para assar no forno quente até que a massa esteja folhada e dourada (15 a 20 minutos, dependendo do seu forno).

7

Salpique uma pimentinha preta moída na hora, regue com azeite de oliva e agora é ser feliz com esta receita prática e rápida que com certeza vai fazer as delícias de todos!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas com cogumelos:

  • Cogumelos Portobello recheados
  • Salteado de legumes e cogumelos
  • Hambúrguer de cogumelos vegan

Se você gostou da receita de Torta folhada de cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.