Receita de Torta folhada de frango com catupiry

Receita de Torta folhada de frango com catupiry

Que tal preparar uma torta de frango com requeijão e massa folhada para variar no cardápio de refeições em casa? Esta receita é bem prática, pois usamos a massa folhada pronta e você só terá que caprichar no recheio! A massa folhada é composta por várias camadas de massa e margarina ou manteiga que, ao ser assada, ganha um efeito folhado bonito e delicado, com uma textura deliciosamente crocante!

Vamos te ensinar a preparar um recheio de frango com catupiry que ficará perfeito com essa massa! Essa torta salgada poderá ser montada com antecedência e ser assada alguns minutos antes de você servir a refeição!

Separe os ingredientes e acompanhe conosco aqui no TudoReceitas como fazer torta folhada de frango com catupiry que vai conquistar o seu paladar!

 

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Recheio de frango:
Como fazer Torta folhada de frango com catupiry:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar a receita da torta folhada de frango com catupiry. Siga as instruções da embalagem da massa folhada escolhida quanto ao preparo e manuseio da mesma. Deixe-a refrigerada até à hora que for montar a torta.

Dica: substitua o milho verde por outro ingrediente da sua preferência, se desejar.

2

Prepare o recheio da torta com antecedência, pois este deverá ser usado para montagem quando estiver morno ou frio. Comece aquecendo a manteiga numa panela média, em fogo brando, e refogue a cebola picada por alguns minutos. Em seguida, adicione o tomate picado refogando-o também.

Dica: rechear a torta com o recheio já morno ou frio é importante para que a massa fique crocante depois de assar!

3

Adicione o frango cozido e desfiado e refogue um pouco. Logo em seguida acrescente ao refogado o milho verde, o molho de tomate, o sal e a pimenta do reino.

Dica: acrescente outro tempero de sua preferência, se quiser.

4

Dilua a farinha de trigo no leite líquido e junte ao refogado, mexendo sempre até ganhar uma consistência mais cremosa.

5

Adicione a salsa picada e desligue o fogo. Reserve o recheio até que fique morno ou frio para dar continuidade na receita.

6

Abra metade da massa dentro de uma forma redonda levemente untada com margarina ou manteiga. Ajuste a massa até cobrir a lateral da forma. Reserve a massa restante para a decoração.

Dica: para esta receita usamos uma forma com 24 cm de diâmetro.

7

Preencha a massa com o recheio e cubra com colheradas de catupiry.

8

Cubra o recheio com a outra metade da massa e retire os excessos.

9

Feche as bordas pressionando com os dedos ou com o auxílio de um garfo. Com a massa restante, faça a decoração que desejar e, em seguida, pincele uma gema por toda a superfície da torta. Leve a torta para a geladeira por 30 minutos antes de assá-la. Asse a torta a 180 graus por 30 a 40 minutos ou até ela dourar levemente.

Dica: pré aqueça o forno a 180 graus 10 minutos antes de colocar a torta para assar.

10

Depois desse tempo sua torta folhada de frango com catupiry está pronta para você servir e receber muitos elogios! Experimente servi-la com um arroz com legumes e uma bela salada, como a salada Juliana.

11

Esperamos que tenha apreciado a receita de torta de frango com catupiry massa folhada! Bom apetite!

Procurando mais receitas de folhado? Veja como fazer:

  • Croissant de chocolate com massa folhada
  • Strudel de maçã com massa folhada
  • Folhados de salsicha e queijo

Se você gostou da receita de Torta folhada de frango com catupiry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.