Receita de Torta fria de atum

Receita de Torta fria de atum
Imagem: sumiza.com

A torta de atum com pão de forma é um lanche rápido e gostoso bem fácil de preparar. Consiste numa torta salgada de pão de forma com recheio de pasta de atum que fica simplesmente deliciosa! É uma opção de comidinha ideal para festas e também para o dia a dia e fica pronta em apenas 30 minutos, sem precisar usar o forno nem o fogão!

Confira como preparar esta receita de torta fria de atum com pão de forma aqui no TudoReceitas! Siga o passo a passo em fotos abaixo e surpreenda todos com essa delícia.

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta fria de atum:
1

Para fazer uma deliciosa torta fria de atum comece por preparar os ingredientes do recheio: pique o pepino, a cebola e o cheiro verde e rale a cenoura. Cloque tudo numa tigela junto com o milho e o atum.

Dica: Se preferir, poderá trocar os pepinos por azeitonas verdes em quantidade a seu gosto. Ambos esses ingredientes têm um gostinho levemente ácido, que combina muito bem com os demais ingredientes do recheio!

2

Misture, adicione a 4 colheres de sopa de maionese e volte a misturar até obter uma pasta cremosa. Reserve na geladeira por 30 minutos, para firmar a consistência.

Dica: Se desejar, coloque um pouco de sal e pimenta ou mais maionese nesta pasta da torta fria de atum, até ficar no sabor e consistência do seu agrado.

3

Coloque algumas fatias de pão de forma sobre uma travessa ou prato grande, de modo a formar uma camada. Espalhe uma parte da pasta de atum anterior sobre essas fatias e cubra com mais fatias de pão. Repita as camadas de pão e recheio até terminar os ingredientes.

4

Reserve sua torta de atum na geladeira até ao momento de servir. Nessa hora espalhe maionese nas laterais e topo da torta fria e polvilhe a batata palha, pressionando ligeiramente com as mãos para grudar na torta.

5

Está pronta sua torta de pão de forma com atum! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Quer conferir mais receitas de lanche de pão de forma frio? Veja como fazer:

  • Torta fria de atum com pão de forma
  • Torta salgada de pão de forma com purê de batata
  • Torta salgada de atum com pão de forma (sem batata palha)
Imagem: sumiza.com

Se você gostou da receita de Torta fria de atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.