Receita de Torta fria de atum com pão de forma

Receita de Torta fria de atum com pão de forma

Esta torta salgada sem forno e sem fogão é uma receita muito simples de preparar e ideal para experimentar diferentes combinações de ingredientes. Desta vez decidi que os ingredientes principais seriam atum, alface e surimi e o resultado é uma torta fria de atum com pão de forma válida para festas e outras ocasiões em que comidinha prática é tudo o que queremos!

As tortas salgadas de pão de forma são perfeitas para os dias de calor, pois não precisam de ir no forno e podem ser preparadas com antecedência e conservadas na geladeira durante alguns dias. Nesta receita que compartilho aqui no TudoReceitas a torta salgada é preparada com ingredientes que não precisam cozinhar, o que torna o preparo ainda mais prático e rápido! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Torta fria de atum com pão de forma:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta torta com pão de forma. Neste caso usaremos ovos de codorna e tomates cereja que, pelo seu tamanho menor, ficam melhor na decoração da torta. No entanto, você poderá usar ovos de galinha e outra variedade de tomates da sua preferência, além de poder ainda acrescentar mais ingredientes a seu gosto.

2

Higienize a alface e cozinhe os ovos de codorna em água. Veja como fazer do melhor jeito acessando estas nossas matérias:

  • Como higienizar alface
  • Como cozinhar ovo de codorna
3

Pique finamente a alface, o surimi e as azeitonas sem o caroço.

Dica: Reserve uma parte da alface e das azeitonas inteiras para usar na decoração da torta.

4

Coloque esses ingredientes numa tigela e adicione o atum escorrido e 3-4 colheres de sopa de maionese. Misture tudo e, se quiser uma pasta de atum mais cremosa, coloque mais maionese.

Dica: Se quiser tempere com um pouco de pimenta do reino.

5

Para montar a torta salgada de atum e surimi coloque o pão de forma num prato e cubra-o com uma porção da pasta preparada no passo anterior.

6

Acrescente outra camada de pão de forma, cubra com a pasta e repita até obter 2-3 camadas. A última camada desta torta salgada deverá ser de pão de forma.

7

Espalhe maionese por toda a torta salgada, usando uma colher ou espátula. Cubra com plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 1-2 horas e, no máximo, até 3 dias.

8

Na hora de servir sua torta de atum com pão de forma decore-a com os ovos de codorna, as cerejas, as azeitonas e alface, como na foto ou de outro modo a seu gosto. Espere os elogios e bom apetite!

Procurando mais receitas de torta salgada gelada? Veja como fazer:

  • Torta salgada de pão de forma com purê de batata
  • Torta de pão de forma com frango e requeijão
  • Torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon

Se você gostou da receita de Torta fria de atum com pão de forma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.