Receita de Torta gelada de 3 camadas

Receita de Torta gelada de 3 camadas
Imagem: resumodamoda.com

Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma receita de sobremesa fácil e rápidapara dias festivos ou para momentos de pura gulodice. Essa torta gelada não tem somente uma, nem duas, mas sim três camadas de doce diferentes que, quando combinados, resultam numa sobremesa maravilhosa e irresistível!

A primeira camada de doce é creme branco preparado somente com 3 ingredientes, a segunda é de creme de chocolate que pode ser achocolatado também, a terceira e última camada é de marshmallow caseiro. Não consigo dizer qual desses doces é o meu favorito porque todos ficam uma delícia nesta receita de torta gelada três camadas!

Se você já ficou salivando, continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer esta torta gelada fácil e rápida com nosso passo a passo em fotos. Experimente e com certeza não sairá decepcionado.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Primeira camada:
  • Segunda camada:
  • Terceira camada:
Como fazer Torta gelada de 3 camadas:
1

Primeira camada: dissolva a maisena no leite e coloque numa panela junto com o leite condensado. Leve ao fogo e fique mexendo até virar um creme (aproximadamente 5 minutos). Desligue, coloque no refratário onde vai servir esta sobremesa e coloque na geladeira, para firmar.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esta camada com 1 colher de sopa de essência de baunilha.

2

Segunda camada: dissolva a maisena no leite e coloque numa panela junto com os restantes ingredientes: o chocolate, a margarina e o açúcar. Leve ao fogo e fique mexendo até conseguir uma consistência como a do creme anterior (aproximadamente 5 minutos). Desligue, transfira para um recipiente e deixe esfriar.

3

Terceira camada: bata o creme de leite com o açúcar com a ajuda da batedeira até ficar bem cremoso. Quando a segunda camada estiver fria ou em temperatura ambiente, coloque sobre a primeira camada (no refratário) e cubra com este creme.

Dica: Para bater mais facilmente o creme de leite reserve-o na geladeira por 2 horas antes de preparar esta receita. Não elimine o soro do creme de leite.

4

Reserve o refratário na geladeira de um dia para o outro e, após esse tempo, está pronta sua torta gelada fácil e rápida! Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se gostou dessa delícia, confira também estas receitas de tortas geladas simples:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de abacaxi
  • Torta gelada de sonho de valsa
Imagem: resumodamoda.com

Se você gostou da receita de Torta gelada de 3 camadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.