Receita de Torta gelada de cenoura e coco

Receita de Torta gelada de cenoura e coco

O torta gelada de cenoura e coco é uma sobremesa deliciosa que vale a pena preparar. Feito com cream cheese, leite de coco e uma base de biscoito com cenoura, é, sem dúvida, a receita ideal para desfrutar das propriedades nutricionais da cenoura e ao mesmo agradar os paladares mais gulosos. Continue lendo esse artigo do TudoReceitas.com e não perca o passo a passo desta torta original!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta gelada de cenoura e coco:
1

Para fazer a base do essa torta de cenoura e coco, lave as cenouras e rale-as para uma tigela.

2

Separadamente, bata os biscoitos no liquidificador até obter uma farofa fina.

3

Derreta uma colher de sopa de manteiga, adicione a cenoura e cozinhe em fogo médio, mexendo suavemente durante 5 minutos.

4

Adicione o resto da manteiga e as bolachas trituradas.

5

Coloque a base da torta em um refratário, pressionando bem com uma colher.

6

Separadamente, bata o leite condensado, o leite de coco, o coco ralado, os dois ovos, as duas claras de ovo e o cream cheese no liquidificador. Despeje esta mistura sobre a base e asse por 30 a 40 minutos, ou até a superfície ficar dourada e o recheio cozido. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

7

Uma vez esfrie, deixe repousar a torta gelada de cenoura e coco por, pelo menos, duas horas na geladeira antes de servir!

Confira também como preparar:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de sonho de valsa
  • Torta gelada de Oreo

Escreva um comentário e compartilhe uma foto abaixo. Partilhe também receitas suas no portal TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta gelada de cenoura e coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.