Receita de Torta gelada de chocolate

Receita de Torta gelada de chocolate

O chocolate é talvez um dos ingredientes que mais felicidade nos dá. Se juntarmos isso a uma torta gelada ficamos muito perto do paraíso. É com esta motivação que decidimos fazer esta receita de torta gelada de chocolate. Ficou curiosa? Então continue a ler esta receita com os detalhes de cada passo aqui no TudoReceitas!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta gelada de chocolate:
1

O primeiro passo para preparar esta deliciosa torta gelada de chocolate é reunir e organizar todos os ingredientes.

Dica: Comece por colocar a manteiga à temperatura ambiente

2

Comece por misturar os ingredientes secos. Misture a farinha peneirada com o fermento e o chocolate em pó e o açúcar. À parte misture a manteiga, os ovos e metade do leite (1 xícara de leite).

Agora pode misturar os ingredientes secos com os líquidos. Pode misturar à mão, mas o mais prático é usar o liquidificador para evitar grumos.

3

Depois de obter a massa da torta gelada de chocolate, despeje-a numa assadeira previamente untada. Leve ao forno médio (+-200ºC) por cerca 25 a 30 minutos.

4

Enquanto o bolo está no forno, forre uma outra forma com papel de alumínio. Esta será a forma final da sua torta gelada de chocolate.

Imagem: receitatodahora.com.br
5

A base da nossa torta será o bolo que está a cozer. Mas para conseguir a consistência desejada, tem que esfarelar o bolo depois de cozido e deve umedecê-lo com o restante leite (1 xícara). Forre a forma a base da forma com esta mistura.

Imagem: adventureswiththreegirls.com
6

Em seguida espalhe o sorvete de chocolate e ponha por cima mais uma camada de bolo esfarelado com leite. Tampe a forma com película e coloque a torta gelada de chocolate no freezer para endurecer.

Dica: Se quiser pode usar um sorvete de outro sabor. O sorvete de menta também combina muito bem com esta receita.

7

Aqueça o creme de leite em banho-maria. Deligue o fogo e junte o chocolate picado para o derreter. Mexa constantemente até o chocolate ficar totalmente dissolvido.

8

Desenforme o bolo e decore com o creme de chocolate por cima. Para um efeito ainda mais elaborado pode decorar também com raspas de chocolate e uns pedacinhos de morango laminados.

Se gostou da nossa receita de torta gelada de chocolate, tem algum comentário ou alguma dúvida, não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Se você gostou da receita de Torta gelada de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.