Receita de Torta gelada de Diamante Negro

Receita de Torta gelada de Diamante Negro
Imagem: claudia.abril.com.br

Todo o mundo sabe quanto é gostoso o chocolate Diamante Negro! Pensando nisso, compartilhamos com você aqui no TudoReceitas esta deliciosa sugestão de sobremesa gelada com Diamante Negro com apenas 6 ingredientes. Em seu preparo vai base de biscoito, creme branco com pedacinhos de chocolate e, claro, cobertura de chocolate! Confira abaixo todos os detalhes da receita de torta gelada de Diamante Negro e se prepare, pois não vai sobrar nada!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Torta gelada de Diamante Negro:
1

É bem simples fazer essa torta gelada de chocolate! Comece por preparar a base batendo os biscoitos no liquidificador ou em um processador de cozinha até virar farinha. Coloque em um bowl, acrescente 50g de manteiga derretida (aproximadamente 2 colheres de sopa e meia) e misture bem.

2

Espalhe a mistura em uma forma de fundo amovível, pressionando bem para ficar compacta. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, apenas para assar ligeiramente.

Dica: Aconselhamos que use uma forma com cerca de 23cm de diâmetro.

3

Em seguida prepare o creme de recheio desta sobremesa: com a ajuda da batedeira bata a restante manteiga com o açúcar até obter um creme bem suave. Adicione 1 lata de creme de leite e 200g de Diamante Negro picado e misture muito bem.

Dica: Reserve alguns pedaços de chocolate para usar na decoração.

4

Adicione o creme anterior sobre a base de biscoito e leve à geladeira até firmar (o que demorará cerca de 1 hora). Após esse tempo prepare a cobertura de ganache de chocolate derretendo o restante chocolate e misturando com o restante creme de leite.

Dica: Pode derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria, como preferir.

5

Adicione a ganache de chocolate sobre a torta gelada de Diamante Negro e reserve na geladeira por mais 1 hora. Sirva bem gelada e decorada com pedaços de chocolate e verá a rapidez com que todo o mundo se deliciará com esta sobremesa!

Não deixe de conferir também como preparar torta gelada de sonho de valsa, gelado ouro branco e torta gelada de sorvete. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta gelada de Diamante Negro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.