Receita de Torta gelada de frutas vermelhas

Receita de Torta gelada de frutas vermelhas

Para quem procura uma sobremesa deliciosa, sem açúcar e pouco calórica, preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas! Aqui nós ensinamos você a preparar esta receita de torta gelada de frutas vermelhas perfeita para quem segue uma alimentação para perder peso ou simplesmente quer manter uma alimentação balanceada sem ter de dizer não para um docinho. Confira abaixo todos os detalhes do preparo dessa torta gelada deliciosa e desfrute!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
  • Para a base:
  • Para o creme:
  • Para a calda de frutas:
Como fazer Torta gelada de frutas vermelhas:
1

Comece por triturar os biscoitos e misturar com a margarina ou manteiga até obter uma farofa úmida. Forre o fundo e laterais de uma forma amovível com essa mistura e reserve na geladeira. Essa é a base desta receita de torta gelada de frutas vermelhas.

2

Em seguida prepare o creme batendo na batedeira os ovos e o adoçante. Depois acrescente a ricota, o iogurte e a maisena e volte a bater até virar um creme sem grumos. Prove e, se necessário, acrescente mais um pouco de adoçante.

3

Coloque o creme sobre a base de biscoito e leve ao forno a 180ºC assando por 40 minutos ou até ficar consistente. Depois retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente sem desenformar.

Dica: Faça o teste do palito para conferir que o creme está assado.

4

Finalmente, para preparar a calda coloque as frutas vermelhas e o adoçante numa panela, misture e leve ao fogo baixo. Deixe ferver, mexendo de vez em quando, até as frutas ficarem moles e a calda ficar espessa.

Dica: As frutas vermelhas podem ser usadas frescas ou congeladas. Acrescente um pouco de água se a calda ficar espessa demais.

5

Reserve na geladeira a torta dentro da forma por 2 horas e leve também para gelar a calda num recipiente fechado. No momento de servir desenforme a torta, acrescente a calda e está pronta! Desfrute desta torta gelada de frutas vermelhas deliciosa e diga nos comentários o que você achou.

Se você gostou desta receita confira também como preparar estas delícias:

  • Danoninho caseiro light;
  • Sobremesa de banana com chantilly;
  • Doce de prestígio fácil.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta gelada de frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.