Receita de Torta gelada de limão

Receita de Torta gelada de limão
Imagem: aguanaboca.org

É fã de sobremesas com limão? O TudoReceitas sugere essa torta gelada de limão que promete satisfazer até os mais gulosos com o seu sabor e textura irresistíveis. Confira como preparar essa torta em menos de 45 minutos e surpreenda todo o mundo com essa iguaria perfeita para dias quentes. Confira o passo a passo e descubra como pode preparar essa sobremesa deliciosa sem frescura!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta gelada de limão:
1

Para fazer torta gelada de limão, comece por triturar o biscoito maria em uma tigela. Adicione a manteiga e misture bem.

Imagem: cerealistaqualytotal.com.br
2

Coloque a mistura anterior em uma forma de torta untada com manteiga e asse em forno médio 180 º C) por cerca de 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Imagem: xicaradecha.com
3

Esprema o suco dos 6 limões, coe e misture com o leite condensado para fazer o creme de limão. Coloque o creme sobre o biscoito assado. De seguida, bata as claras em neve e junte o açúcar.

Imagem: theheritagecook.com
4

Coloque as claras em neve sobre o creme de limão e volte a levar a forno médio até que o topo comece a dourar como um suspiro.

Imagem: snowcitygirl.wordpress.com
5

Retire do forno, deixe e leve à geladeira. Quando estiver bem fria, sua torta gelada de limão está pronta a comer!

Ficou fã dessa receita? Confira também como preparar torta gelada de abacaxi e torta gelada de chocolate.

Bom apetite!

Imagem: aguanaboca.org

Se você gostou da receita de Torta gelada de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.