Receita de Torta gelada de sorvete

Receita de Torta gelada de sorvete
Imagem: nonacelina.blogspot.com

A torta gelada de sorvete é uma sobremesa deliciosa muito fácil de preparar. O seu creme macio derrete na boca, contrastando com o crocante do chocolate bis no fundo. Pode ser preparada em apenas 30 minutos de forma muito fácil, o que faz deste um doce perfeito para qualquer momento. Você pode optar por qualquer sorvete da sua preferência, adaptando o doce ao seu gosto pessoal. Confira como preparar essa torta gelada de sorvete no passo a passo do TudoReceitas!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta gelada de sorvete:
1

Para fazer torta gelada de sorvete, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela e leve a fogo médio, mexendo sempre. Quando começar a ver o fundo da panela, desligue. Adicione o creme de leite e deixe esfriar.

2

Corte o bis em pedacinhos e coloque no fundo de uma travessa. Cubra com a mistura anterior já fria, de forma a prevenir que o chocolate derreta. Adicione o sorvete de chocolate ou de qualquer sabor que você prefira, como nata ou baunilha.

Imagem: papodelulus.com.br
3

Leve a torta gelada de sorvete ao freezer até gelar e está pronta a comer! Sugerimos que sirva essa deliciosa sobremesa depois de um maravilhoso pastelão de forno.

Se gostou dessa receita, confira também como fazer torta gelada de chocolate.

Bom apetite!

Imagem: nonacelina.blogspot.com

Se você gostou da receita de Torta gelada de sorvete, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.