Receita de Torta preguiçosa de banana

Receita de Torta preguiçosa de banana

Torta preguiçosa de banana é aquele tipo de receita que a gente ama até o nome. Perfeita pra fazer nos dias corridos, quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa e estamos sem criatividade ou nos dias de pura preguiça mesmo: a combinação de banana, açúcar e canela é imbatível.

Veja o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas e aprenda como fazer essa torta de banana super fácil, uma torta de banana sem massa e com pouca quantidade de cada um dos ingredientes!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta preguiçosa de banana:
1

Separe os ingredientes. Corte as bananas em rodelas na mesma espessura.

2

Unte e enfarinhe uma forma de torta com, aproximadamente, 22 cm de diâmetro. Você também pode usar uma forma com fundo falso.

3

Bata os dois ovos na batedeira até virarem um creme fofo e esbranquiçado, como na foto.

4

Peneire os ingredientes secos: farinha, açúcar, sal, fermento e canela em pó. Apesar dessa ser uma torta preguiçosa, este passo é importante para evitar grumos na receita!

5

Espalhe as rodelas de banana na sua forma da maneira que preferir.

6

Derreta a manteiga no microondas e passe por cima das bananas - isso vai ajudar a conseguir uma banana levemente caramelizada e muito gostosa!

7

Em seguida polvilhe metade dos ingredientes secos.

8

Faça uma camada com os ovos batidos.

9

E finalize polvilhando o restante dos ingredientes secos.

10

Leve para assar em forno pré-aquecido a 170˚C por 30 minutos ou até que fique crocante e douradinho.

11

Sirva assim que sair do forno e, se quiser dar um charme para essa torta de banana super fácil, peneire um pouco de canela no prato - eu usei um cortador de biscoitos para fazer esse formato de coração.

12

Gostou dessa receita e dessa dica? Faça na sua casa também e conte pra gente nos comentários, vamos adorar saber o que você achou! Veja também estas receitas com banana:

  • Torta de banana RÁPIDA
  • Cuca de banana com farofa fofinha
  • Bolo de banana com aveia sem açúcar

Se você gostou da receita de Torta preguiçosa de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.