Receita de Torta salgada com farinha de amêndoas

Receita de Torta salgada com farinha de amêndoas

Procurando uma receita de torta salgada low carb? Preste atenção aqui no TudoReceitas! No outro dia eu queria preparar uma torta salgada rápida e gostosa sem trigo, que é inimigo de quem segue uma alimentação sem glúten, de perda de peso e saudável. Peguei em duas farinhas sem glúten que tenho em casa e o resultado foi esta receita de torta salgada com farinha de amêndoas e farinha de arroz com massa tão fofinha que me deixou impressionada! Quando as experiências na cozinha correm bem, vale a pena compartilhar. Por isso confira abaixo o passo a passo desta receita de torta salgada sem glúten fofinha e experimente também!

4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Massa:
  • Sugestão de recheio:
Como fazer Torta salgada com farinha de amêndoas:
1

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue o alho-poró picado até começar a dourar.

Dica: Se você preferir pode trocar o alho-poró por cebola.

2

Depois acrescente os restantes ingredientes do recheio desta torta salgada com farinha de amêndoas, com excepção do queijo: o atum escorrido, as azeitonas picadas, o extrato de tomate. Misture tudo, acerte o sal se necessário e desligue.

Dica: Eu não adicionei sal ao recheio pois o atum e o extrato de tomate eram ligeiramente salgados.

3

Para fazer a massa desta torta salgada low carb simplesmente bata numa tigela ou no liquidificador os ovos com o leite e o azeite. Acrescente as farinhas e o sal e volte a misturar até obter uma massa homogênea. Junte o fermento e misture ligeiramente.

4

Numa assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz coloque metade da massa. Cubra com o recheio de atum e disponha as fatias de queijo. Cubra com a restante massa e, se quiser, polvilhe sementes de gergelim. Leve ao forno preaquecido a 180ºC assando por 35-40 minutos.

Dica: Bata levemente com a assadeira na bancada para espalhar bem a massa e evitar bolhas de ar.

5

Depois de espetar um palito para conferir que a massa está assada, retire sua torta salgada com farinha de amêndoas do forno e está pronta a servir! Bem simples de preparar, não é mesmo? E fica uma delícia!

Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e veja também estas receitas low carb:

  • Torta salgada low carb;
  • Torta salgada de frango low carb;
  • Suflê de abobrinha low carb.

Se você gostou da receita de Torta salgada com farinha de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.