Receita de Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)

Receita de Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
Imagem: menusemgluten.wordpress.com

As tortas salgadas são uma das refeições mais fáceis de preparar e práticas. Por essa razão no TudoReceitas apresentamos esta receita de torta salgada com farinha de arroz, uma opção válida para as pessoas intolerantes ao glúten com massa bem leve e gostosa! Confira abaixo como fazer esta torta de frango com farinha de arroz e delicie-se. Temos a certeza que esta é uma receita sem glúten que rapidamente entrará no seu cardápio!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de torta com farinha de arroz batendo todos os ingredientes da massa no liquidificador (com exceção do fermento) e pulsando algumas vezes, para não empelotar. Se você quiser, confira como fazer farinha de arroz caseira.

2

Junte o fermento e misture levemente. Coloque metade dessa massa da torta salgada sem glúten em uma assadeira untada e enfarinhada e reserve.

3

Prepare agora o recheio deste frango: pique a cebola e o alho e leve a refogar no fogo médio com um pouco de azeite até dourar.

4

Tempere a carne com sal, pimenta e oréganos e adicione ao refogado junto com o tomate picado e o milho escorrido. Envolva tudo muito bem e cozinhe até a carne estar pronta. Desligue o fogo, retifique os temperos e misture.

5

Adicione o recheio à assadeira, cubra com o requeijão e acrescente o restante da massa. Polvilhe oréganos e leve a torta de frango sem glúten a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos.

6

Passado esse tempo retire do forno a torta salgada com farinha de arroz sem glúten e sirva em seguida cortada em porções individuais e acompanhada de salada simples. Temos a certeza que você vai gostar!

Procurando mais receitas salgadas com farinha de arroz? Confira estas sugestões:

  • Pão de farinha de arroz de liquidificador;
  • Esfiha de farinha de arroz;
  • Quiche de farinha de arroz.
Imagem: menusemgluten.wordpress.com

Se você gostou da receita de Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.