Receita de Torta salgada com farinha de aveia

Receita de Torta salgada com farinha de aveia

Quando queremos deixar nossa alimentação mais saudável percebemos que o processo passa também por substituir as farinhas refinadas (também chamadas de farinhas brancas) por farinhas integrais ou menos processadas, como é o caso da farinha de aveia. Por isso vale a pena procurar receitas com farinha de aveia para incluir no seu cardápio!

Uma das sugestões que temos para você aqui no TudoReceitas é esta receita de torta salgada com farinha de aveia, atum e espinafre muito simples de fazer. Todos os ingredientes usados são baixos em calorias e muito nutritivos, ideais para quem procura se alimentar de forma saudável. Confira abaixo o passo a passo em fotos desta torta de aveia salgada no liquidificador e prepare logo!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
  • Recheio:
Como fazer Torta salgada com farinha de aveia:
1

Comece preparando o recheio desta torta salgada: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira funda com o azeite de oliva e, quando estiver quente, coloque a cebola. Deixe refogar por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando.

2

Seguidamente adicione os tomates e o espinafre e misture com a cebola. Tempere com sal e pimenta e deixe no fogo por mais 1-2 minutos, para que o tomate e o espinafre murchem e soltem seus sucos.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar queimar que este recheio da torta salgada.

3

Quando a mistura ficar sequinha desligue o fogo, adicione o atum escorrido e o milho também escorrido e misture tudo. Reserve até amornar e preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

4

No liquidificador bata os ovos com o leite e o azeite de oliva. Adicione a farinha de aveia integral e o sal e bata na função 'Pulse' até misturar bem. Por fim coloque o fermento e misture levemente.

5

Unte levemente com azeite e polvilhe farinha de aveia numa forma ou refratário de aproximadamente 15x20 cm. Coloque metade da massa do liquidificador, espalhe todo o recheio sobre ela e cubra com mais massa.

Dica: Se gostar do recheio misturado na massa da torta, dê uma leve mexida com uma colher ou com um garfo depois de colocar tudo na assadeira.

6

Leve para assar no forno nos 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar no topo. Retire, deixe esfriar um pouco e pode servir sua torta salgada de aveia e atum! Faça e conte nos comentários o que você achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta salgada fit? Veja estas sugestões:

  • Torta de abobrinha fit com aveia
  • Torta de tapioca salgada
  • Torta salgada com farinha de amêndoas

Se você gostou da receita de Torta salgada com farinha de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.