Receita de Torta salgada com pão de forma

Receita de Torta salgada com pão de forma
Imagem: boothedogs.com

Você está querendo saber como fazer um bolo salgado de pão de forma, bem recheado e gostoso? No TudoReceitas compartilhamos com você os ingredientes e modo de preparo deste lanche incrível e ainda uma sugestão de como decorar o bolo salgado para servir. Confira abaixo a receita de torta salgada com pão de forma e surpreenda todos!

Neste recheio para torta salgada de pão de forma vai frango, cebola, tomate, cenoura, azeitonas, milho verde, ovos cozidos e maionese - tudo ingredientes que sempre temos em casa e que combinam muito bem! Basta refogar alguns deles, misturar tudo com maionese e usar como recheio entre as camadas de pão de forma. O resultado é uma receita de torta salgada com pão de forma para festa ou simplesmente para um lanche prático e delicioso. Experimente!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque os peitos de frango e os ovos cozendo em água com sal e com os tabletes de caldo por uns 20 minutos. No final escorra a água, desfie o frango e descasque os ovos. Reserve.

Dica: Se você os tabletes de caldo usado forem salgados você pode optar por não colocar sal na água.

2

Prepare os restantes ingredientes do recheio do bolo salgado: pique a cebola, os tomates e as azeitonas; descasque e rale a cenoura. Leve a cebola para refogar no azeite em uma panela.

3

Quando a cebola estiver dourada, acrescente os tomates e o frango desfiado. Retifique o sal, tempere com pimenta do reino e deixe cozinhar até a água do tomate evaporar. Quando estiver pronto, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.

Dica: Se o refogado ficar muito seco coloque nele um pouco do caldo do cozimento do frango.

4

Coloque o refogado anterior num bowl e junte os restantes ingredientes do recheio da torta salgada com pão de forma: os ovos cozidos e picados, a cenoura ralada, o milho verde e a azeitona. Misture tudo e adicione maionese em quantidade a gosto até obter um recheio cremoso, com consistência de pasta.

Dica: Se você quiser pode substituir a cenoura, milho verde e azeitona por macedônia de legumes fervidos ou ao vapor.

5

Unte um refratário ou prato retangular com manteiga, óleo ou margarida e forre o fundo com algumas fatias do pão de forma. Espalhe uma camada do recheio por cima do pão e disponha mais fatias de pão. Repita as camadas de pão e recheio até esgotar os ingredientes.

Imagem: paobrasil.com.br
6

Quando tiver terminado, será hora de decorar sua torta salgada de pão de forma! Para isso espalhe maionese em toda a torta e, no topo, arrume pedaços de cenoura ralada, batata palha, tomate cereja e folhas de salsinha formando um desenho ao seu gosto (veja a sugestão de decoração na imagem).

Imagem: portalraj.com.br
7

Leve essa torta de frango com pão de forma para a geladeira e deixe por 2 a 3 horas, para firmar a consistência. Sirva gelada e bom apetite!

Gostou desta receita de torta salgada de frango com pão de forma? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de receitas de tortas salgadas de frango:

  • Torta salgada de frango low carb
  • Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
  • Torta salgada de frango de liquidificador
Imagem: m.mdemulher.abril.com.br

Se você gostou da receita de Torta salgada com pão de forma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.