Receita de Torta salgada de brócolis com queijo

Receita de Torta salgada de brócolis com queijo

Quem não adora tortas salgadas? São fáceis de preparar, práticas de servir e muito saborosas! Nesta sugestão do TudoReceitas ensinamos você a preparar uma torta salgada de brócolis com queijo cremoso, perfeita para quem segue uma alimentação vegetariana e abre exceção para ovo e derivados de leite. Confira abaixo todos os detalhes e prepare para seu almoço, jantar ou até mesmo para servir como petisco.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta salgada de brócolis com queijo:
1

Para fazer essa receita de quiche de brócolis comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida separe o brócolis em pedaços e cozinhe em água fervente durante 8 minutos.

Dica: Para que o brócolis cozinhe mais depressa corte fora a parte do caule.

3

Enquanto isso prepare um refogado com a cebola e as cenouras cortadas em cubinhos. Deixe que cozinhem por 4 minutos em fogo médio e tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Corte o pimentão em tiras e adicione ao refogado. Misture e, se quiser, retifique o sabor com sal e pimenta.

Dica: Neste caso usei um pimentão de lata, mas você pode usar pimentão fresco.

5

À parte prepare o creme da torta salgada: bata o creme de leite até ficar cremoso e tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino. Acrescente os legumes e misture tudo.

6

Para montar a torta salgada coloque a massa folhada em uma assadeira, com as bordas sobrando do lado de fora. Adicione o recheio de legumes com creme e feche um pouco dobrando as bordas da massa para dentro. Leve ao forno a 180ºC por 20-25 minutos.

7

Depois de assar pode servir esta deliciosa torta salgada de brócolis com queijo! Recomendamos servir ainda quente ou morna, mas também pode comer quando estiver fria.

Descubra também como preparar quiche de frango e brócolis, torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon e torta salgada de salsicha fácil. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Torta salgada de brócolis com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.