Receita de Torta salgada de frango com legumes

Receita de Torta salgada de frango com legumes

Seja para um refeição rápida ou para servir em uma festa, as tortas salgadas de liquidificador são uma solução prática e deliciosa! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar essa receita de torta salgada de frango com legumes que certamente agradará a toda a família. Confira abaixo todos os detalhes e experimente, garantimos que não irá se desiludir!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa da torta:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta salgada de frango com legumes:
1

O primeiro passo dessa receita de torta salgada é preparar a massa. Para isso bata no liquidificador o ovo, o leite e o óleo. Acrescente a farinha, o fermento e sal a gosto e volte a bater, até virar um creme lisinho.

2

Em seguida prepare o recheio: leve ao fogo uma panela com o azeite e cozinhe o alho-poró e a cebola picados até ficarem transparentes. Acrescente o tomate, misture e cozinhe por 2-3 minutos.

3

Em seguida adicione os cogumelos laminados e o frango e cozinhe por mais 3 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se não tiver peito de frango cozido, corte o peito de frango cru em pedaços pequenos e cozinhe-o neste passo junto com os legumes.

4

Unte e enfarinhe uma assadeira ou forma de bolo retangular e coloque aí metade da massa. Sobre a massa adicione o recheio bem distribuído e cubra com a restante massa. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até a massa estar cozida.

Dica: Se quiser, a meio do tempo da assadura, polvilhe sua torta com queijo ralado.

5

Depois de assada, retire sua torta salgada de frango com legumes do forno e deixe esfriar um pouco antes de cortar. Sirva acompanhada de salada de alface com abacate e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Não deixe também de conferir nossas receitas de torta salgada de liquidificador de sardinha e torta salgada cremosa de liquidificador.

Se você gostou da receita de Torta salgada de frango com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.