Receita de Torta salgada de frango sem ovo

Receita de Torta salgada de frango sem ovo

Torta salgada é uma opção super prática, mas será que é possível torná-la ainda mais simples? Nessa receita de torta salgada de frango dispensamos o liquidificador e o ovo. O resultado é uma torta fofinha e saborosa e que serve muito bem a adultos e crianças - especialmente a quem apresenta alergia a ovo.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir o passo a passo em fotos desta receita de torta salgada de frango sem ovo que com certeza o surpreenderá pela sua praticidade! Confira abaixo todos os detalhes e prepare logo para o seu almoço ou jantar prático.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta salgada de frango sem ovo:
1

Para preparar esta torta salgada sem ovo misture a farinha e o fermento em uma vasilha e reserve. Preaqueça também o forno nos 180ºC.

Dica: Prefira peneirar a farinha e o fermento juntos para conseguir uma massa mais leve e areada, para além de desfazer os grumos da farinha.

2

Num recipiente maior misture bem com um fouet ou com um garfo os ingredientes líquidos (o óleo, a água e o leite) e o sal.

3

Acrescente a mistura de farinha e fermento no recipiente dos ingredientes líquidos do passo anterior e misture delicadamente, até incorporar muito bem.

Dica: Essa massa de torta fica mais branquinha por conta da ausência do ovo. No entanto, se quiser poderá deixá-la amarelinha adicionando uma pitada de curry.

4

Transfira a massa para uma assadeira untada, cubra com o frango e o milho, polvilhe a salsinha e leve ao forno pré aquecido a 180 graus deixando assar por cerca de 40 minutos.

  • Veja aqui no Tudo Receitas como preparar frango desfiado.

Dica: Se quiser poderá acrescentar outros ingredientes na massa da torta. Exemplos: requeijão cremoso, ervilhas, azeitonas, brócolis cozido, tomate picado, etc.

5

Você saberá que esta torta salgada de frango simples está pronta quando a picar com um garfo e o garfo sair limpo, sem massa grudada nele.

6

Retire do forno e deixe esta torta esfriar um pouco antes de desenformar ou cortar.

7

Sirva esta torta salgada sem ovo para a sua família e tenho a certeza que todos vão gostar, até as crianças! Deixe seu comentário abaixo e veja mais receitas de tortas práticas e saborosas em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Torta salgada de liquidificador sem ovo
  • Torta salgada de liquidificador com polvilho
  • Torta salgada de liquidificador sem leite

Se você gostou da receita de Torta salgada de frango sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.