Receita de Torta salgada de liquidificador com polvilho

Receita de Torta salgada de liquidificador com polvilho

Se você curte receitas práticas, vai amar essa torta salgada de liquidificador feita com polvilho azedo no lugar do trigo ou da maisena. Esta é uma opção de torta salgada rápida, deliciosa e sem glúten para o seu dia a dia e que com certeza você vai gostar!

O polvilho dá um toque especial na torta, que ganha a consistência semelhante a um pão de queijo. O recheio é da sua preferência: pode ser frango desfiado, carne moída, ou somente de legumes, como eu fiz. Veja abaixo o passo a passo em fotos desta receita de torta salgada de liquidificador com polvilho que compartilho aqui no TudoReceitas e experimente.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta salgada de liquidificador com polvilho:
1

Para fazer esta receita de torta de polvilho bata bem no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o polvilho e o sal. Por fim, misture o fermento delicadamente.

2

Transfira a massa desta torta saudável para uma forma untada ou de silicone (se for de silicone não precisa untar) e complete com o recheio de sua preferência.

Dica: Eu usei cerca de meia xícara de chá de sobras de legumes cozidos que eu tinha em casa (berinjela, abóbora, batata), mas você pode usar outro recheio da sua preferência desde que seja sequinho, para não interferir com a consistência da massa.

3

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por cerca de 30 minutos ou até dourar.

4

Gostou desta torta salgada sem glúten? Então veja mais receitas sem glúten práticas nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora (Instagram) e Diário da Cozinheira Amadora (Facebook) e aqui no TudoReceitas:

  • Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
  • Torta salgada sem glúten e sem lactose
  • Pão com farinha de arroz (sem glúten)

Se você gostou da receita de Torta salgada de liquidificador com polvilho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.