Receita de Torta salgada de liquidificador na frigideira

Receita de Torta salgada de liquidificador na frigideira

O que pode ser mais prático que uma torta salgada de liquidificador? Uma torta salgada de liquidificador feita na frigideira! Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer torta de frigideira passo a passo em fotos.

Esta receita é para aqueles dias em que não apetece cozinhar mas precisamos saciar nossa fome. Você prepara este jantar ou almoço rápido em apenas 15 minutos com a garantia de ficar bem gostoso! A massa da torta é simples e o recheio é a gosto, porém nós indicamos uma sugestão de recheio de atum, tomate, azeitona, queijo e orégano.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de frigideira fácil e prática e experimente!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa da torta salgada batendo no liquidificador o ovo, a manteiga, o leite e o sal. Depois coloque a farinha pouco a pouco, batendo entre cada adição. Por último junte o fermento e misture com uma colher.

2

À parte prepare o recheio fácil de torta salgada simplesmente misturando todos os ingredientes num bowl.

  • Se você quiser preparar uma torta de frango de frigideira confira a receita de recheio de frango desfiado.
3

Leve ao fogo médio-baixo uma frigideira antiaderente de 24-26 cm e untada e coloque nela metade da massa preparada no liquidificador.

Dica: É importante usar uma frigideira nessas dimensões para a massa ficar fina e assar do jeito certo.

4

Espalhe o recheio por cima da massa na frigideira e cubra com a restante massa de torta salgada de liquidificador. Se necessário, espalhe esta camada de massa com uma colher, de modo a cobrir completamente o recheio.

5

Tampe a frigideira e deixe a torta de frigideira no fogo médio-baixo por 5-10 minutos.

6

No fim desse tempo confira se a massa da torta está consistente e se ela dourou por baixo. Se estiver consistente, vire para dourar do outro lado, sem tampar, por mais 5 minutos. Se a massa ainda estiver crua, deixe tampada por mais 5 minutos ou até ficar consistente o suficiente para virar.

7

Quando a sua torta de frigideira rápida estiver pronta pode servir! Delicie-se com esta refeição gostosa e prática e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de frigideira? Veja estas ideias:

  • Torta salgada de frigideira
  • Pão de frigideira de aveia
  • Pão de queijo de frigideira com tapioca

Se você gostou da receita de Torta salgada de liquidificador na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.