Receita de Torta salgada de pão fácil

Receita de Torta salgada de pão fácil

Essa torta normalmente é feita com pão branco comum mas, em dias de festa, porque não dar uma caprichada? Afinal, tem melhor época do ano para comer bem do que o Natal e o Ano Novo? Neste caso usei croissants em vez de pão, e não é que ficou uma delícia? Ela é praticamente um pudim de pão salgado e pode ter os complementos que preferir, mas espinafre e cogumelos para mim é fantástico! O melhor de tudo mesmo é que pode ser feita um dia antes, você segue todos os passos menos o queijo por cima, e então cobre e deixa na geladeira até a hora de assar, um processo a menos no dia da ceia. Vem comigo aqui no TudoReceitas que conto tudinho o que você precisa saber para reproduzir facilmente essa receita de torta salgada de pão especial aí na sua casa!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta salgada de pão fácil:
1

Coloque os croissants numa forma e regue com azeite. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 5 minutinhos, até tostar de leve. Reserve.

2

Numa frigideira aqueça um pouco de azeite e refogue o aipo junto com a cebola até murcharem - uns 3 minutos.

3

Adicione os cogumelos e a manteiga e deixe os cogumelos dourarem levemente, sem mexer muito.

Dica: Quanto mais você mexer os cogumelos, mais água eles irão libertar.

4

Em seguida adicione o alho e 1 xícara de espinafre. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Dica: Os espinafres terminarão de cozinhar com o calor residual da frigideira e no forno.

5

Numa vasilha grande misture os ovos com o caldo de frango.

6

Adicione o croissant e o refogado na mistura de ovos e misture tudo.

7

Unte uma forma com um pouco de manteiga e coloque a mistura da torta salgada de croissant sobre ela. Deixe descansar por 15 minutos, para os croissants absorverem a umidade dos ingredientes.

Dica: Se você preferir guardar esta torta para assar horas depois ou no dia seguinte, cubra e leve para a geladeira nesse momento. Retire 10 minutos da geladeira antes de assar.

8

Por fim acrescente o queijo mossarela ralado, tampe com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 35 minutos.

9

Retire o papel alumínio e asse por mais 10 minutos, até ficar dourado e lindo. E está pronta sua torta salgada com croissant! Uma sugestão diferente, sofisticada e muito gostosa para servir como entrada nos dias de festa. Bom apetite!

Gostou desta receita de torta salgada especial? Deixe em baixo um comentário dizendo o que você achou e confira também estas sugestões:

  • Torta salgada com pão de forma
  • Torta salgada de liquidificador com polvilho
  • Torta salgada de liquidificador sem ovo

Se você gostou da receita de Torta salgada de pão fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.