Receita de Torta salgada paleo

Receita de Torta salgada paleo

Se você procura uma receita de torta salgada paleo, torta salgada com farinha de amêndoas ou até mesmo uma torta salgada low carb preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas porque esta torta salgada é tudo isso! A massa sem glúten e sem leite é preparada no liquidificador e, para o recheio, escolhi carne de frango e cogumelos. Confira abaixo todos os detalhes desta receita low carb e paleo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta salgada paleo:
1

Para fazer essa torta salgada saudável comece por cortar os filés de frango em cubinhos e temperar com sal, pimenta do reino e ervas aromáticas a gosto. À parte pique também a cebola e o alho finamente.

2

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola e o alho em fogo baixo até ficarem macios. Junte a carne de frango, cozinhe por 3-4 minutos, depois acrescente os cogumelos laminados e cozinhe por mais 2-3 minutos. Desligue o fogo.

3

Com o recheio pronto prepare a massa desta torta salgada low carb: coloque no liquidificador todos os ingredientes com exceção do fermento. Bata bem, adicione o fermento e misture levemente com um garfo.

4

Monte a torta: numa assadeira pequena forrada com papel manteiga coloque metade da massa. Sobre ela espalhe o recheio e cubra com a restante massa. Se gostar pode completar com um pouco de queijo ralado.

5

Leve a assar no forno a 180ºC, com ventilação ligada, durante 40-45 minutos ou até o palito sair limpo. Se seu forno não for ventilado asse a torta com a porta ligeiramente aberta (use uma colher de pão presa entre a porta e o forno).

6

Depois de assar sua torta salgada paleo deixe esfriar um pouco antes de cortar. No início a massa estará ligeiramente úmida, porém fica mais sequinha à medida que esfria. Acompanhe com salada verde simples e desfrute desta refeição saudável!

Aprenda também a preparar hambúrguer paleo, café turbinado paleo e, para o lanche, prove o cookie paleo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta salgada paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.