Receita de Torta salgada sem glúten e sem lactose

Receita de Torta salgada sem glúten e sem lactose
Imagem: forthebodyandsoulpl.blogspot.com

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que optam por uma alimentação sem glúten e sem lactose, seja por recomendação médica ou porque se sentem melhor eliminando o trigo e o leite do seu cardápio. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de torta salgada sem glúten e sem lactose preparada com ingredientes simples e econômicos que todo o mundo tem em casa. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer torta salgada para celíacos e intolerantes à lactose!

Esta é uma torta salgada de maisena sem demais farinhas. Nela não vai farinha de arroz, fécula de batata nem polvilho: somente maisena, água no lugar do leite, óleo, ovos, fermento, sal e orégano. Dá muito certo e a massa fica fofinha e macia, uma delícia! Esta é uma receita sem glúten que uma amiga que está fazendo dieta me repassou, eu preparei ela com um recheio simples de tomate e linguiça e ficou uma delícia!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de torta zero lactose e zero glúten e experimente na sua casa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Massa de torta salgada com maizena:
  • Recheio de torta sem glúten:
Como fazer Torta salgada sem glúten e sem lactose:
1

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, de preferência por esta ordem: primeiro os ovos com a água e o óleo, depois adicione a maisena, o sal e os oréganos e bata até misturar bem. Coloque o fermento por último e misture sem bater. Reserve.

2

Para o recheio de torta salgada sem glúten e sem lactose simplesmente refogue numa panela a cebola e a linguiça no óleo. Quando começarem a dourar coloque os tomates, misture e deixe por mais 2-3 minutos ou até secar. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Unte com óleo e polvilhe maisena numa forma média. Coloque metade da massa preparada no liquidificador, acrescente o recheio sobre ela e cubra o recheio com a restante massa. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: A forma da torta pode ser de pão, a forma comum de 20x30 cm ou até forma redonda.

4

Depois do passo anterior está pronta sua deliciosa torta de liquidificador sem leite e sem trigo. Prove e diga nos comentários se não é a melhor torta salgada sem glúten e sem lactose que você já provou? Bom apetite!

Procurando mais receitas de receitas de tortas salgadas sem glúten e sem lactose? Veja estas sugestões:

  • Torta de legumes com farinha de arroz
  • Torta de atum low carb
  • Mini torta de legumes light
Imagem: forthebodyandsoulpl.blogspot.com

Se você gostou da receita de Torta salgada sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.