Receita de Tortilha de abobrinha e atum

Receita de Tortilha de abobrinha e atum

A tortilha de abobrinha e atum é uma receita fácil de fazer para o seu almoço ou jantar, e diferente. A abobrinha é composta por 95% de água, não tem calorias e é benéfica para nosso organismo; o atum em lata ao natural, por outro lado, é uma opção de proteína saudável que podemos incluir em várias receitas. Preste atenção nesta receita de tortilha de abobrinha e atum do TudoReceitas.com e aprenda a preparar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de abobrinha e atum:
1

Antes de fazer esta receita de tortilha, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes: descasque as batatas e corte em rodelas não muito grossas; corte também a abobrinha em rodelas e a cebola em meias-luas.

2

Em uma frigideira com azeite em fogo médio, cozinhe ligeiramente as batatas, até que fiquem transparentes e ainda firmes. Com a ajuda de uma escumadeira, retire para um prato com papel absorvente.

3

Retire um pouco de azeite e refogue a cebola e a abobrinha em fogo baixo por 5 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Após o passo anterior, misture todos os ingredientes desta tortilha em uma tigela, e retifique o sabor com sal e pimenta.

5

Adicione a mistura à frigideira e cozinhe em fogo baixo e tampado por alguns minutos, até o ovo estar cozinhado.

6

Finalmente, sirva a tortilha de abobrinha e atum, quente ou fria. Esta receita é perfeita para o almoço ou jantar, acompanhada de um pouco de creme azedo ou maionese. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tortilha de abobrinha e atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.