Receita de Tortilha de batata e cebola no microondas

Receita de Tortilha de batata e cebola no microondas

A tortilha de batata e cebola é um dos pratos mais populares da gastronomia espanhola. Semelhante a uma omelete, é uma opção mais nutritiva e saciante que geralmente se prepara na frigideira com uma grande quantidade de óleo. No entanto, para quem se preocupa em reduzir as calorias na alimentação, a tortilha de batata e cebola pode ser cozinhada no microondas, e apenas precisará de um pouco de gordura para dourar na frigideira. Confira abaixo como fazer tortilha de batata e cebola no microondas com a ajuda do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No micro-ondas, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de batata e cebola no microondas:
1

Para preparar esta omelete de batata e cebola, a primeira coisa a fazer é picar a cebola e o alho-poró finamente (pode não usar este ingrediente, se quiser optar pela receita original de tortilha espanhola), e cortar as batatas em fatias finas, para que cozinhem depressa. Coloque estes ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas.

2

Agora cozinhe as batatas, a cebola e o alho-poró no microondas, em potência máxima, durante 3 minutos. Após esse tempo retire, misture os ingredientes e coloque de novo no microondas por mais 3 minutos. Repita até que as batatas estejam cozidas.

Em nosso caso tivemos de levar ao microondas 4 vezes, totalizando 12 minutos de cozedura.

Dica: Se não se importar com a adição de gordura na receita, pode regar as batatas com um pouco de azeite, para que fiquem mais suculentas.

3

Enquanto as batatas cozinham no microondas, aproveite para bater os ovos com sal a gosto. Aproveite também para levar ao fogo médio uma frigideira funda e antiaderente com o óleo, para terminar de cozinhar a tortilha.

4

Quando vir que as batatas estão cozidas, adicione-lhes os ovos batidos e misture bem.

Dica: Dependendo do tamanho das batatas, você precisará de adicionar mais ou menos ovos: se as batatas forem médias, quatro ovos serão suficientes; se forem maiores, adicione cinco ovos.

5

Pra terminar de cozinhar a tortilha, coloque-a na frigideira já quente.

6

Deixe cozinhar por alguns minutos e dê a volta com um prato do tamanho da tortilha. Tenha muito cuidado nesta etapa e vire a tortilha rapidamente, para evitar quebrar.

Dica: Use uma colher de pau para fazer a tortilha deslizar novamente para a frigideira, e conferir-lhe uma forma arredondada.

7

Cozinhe a tortilha de batata e cebola até ficar ao seu gosto. Se quiser que fique mais consistente, deixe-a por mais tempo na frigideira e, inclusivamente, pode virar mais uma ou duas vezes. Se preferir a tortilha menos cozinhada, retire-a quando estiver um pouco mais consistente.

8

Finalmente, corte a tortilha em porções e sirva quente, acompanhada de fatias de pão ou torradas com queijo e tomate. Diga-nos o que achou desta receita de tortilha de batata e cebola no microondas, e compartilhe sua foto se você a preparar!

Se você gostou da receita de Tortilha de batata e cebola no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.