Receita de Tortilha de batata espanhola

Receita de Tortilha de batata espanhola

A tortilha de batata é um dos pratos da gastronomia espanhola mais populares em todo o mundo e, por isso, existem milhares de variações gostosas diferentes. Continue lendo este passo a passo do TudoReceitas.com e descubra como fazer esta receita deliciosa de tortilha de batata espanhola para surpreender os seus amigos e familiares! Que hambre!

10 convidados 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de batata espanhola:
1

Para fazer esta tortilha de batata, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Descasque as batatas e corte-as em fatias finas, corte a cebola em pedaços pequenos, bata os ovos com o creme de leite e pique finamente o bacon.

Imagem: ifood.tv
2

Coza as batatas com uma pitada de sal a gosto. Para fazer a tortilha, as batatas devem cozinhar até ficarem macias, mas não crocantes. Separadamente, frite o bacon com a cebola.

Imagem: slovakcooking.com
3

Coloque as batatas e o salteado de bacon num refratário próprio para forno por camadas. Em seguida, despeje lentamente o ovo batido com creme de leite e dê alguns golpes nas laterais do refratário para que o liquido seja distribuído por todas as camadas.

Imagem: thefoodieat.org
4

Coloque o refratário no forno por 20-25 minutos a 160 ºC. Remova a tortilha de batata espanhola e desfrute deste delicioso jantar, café da manha, ou mesmo lanche.

Se você gostou desta receita, pode experimentar também tortilha de abobrinha e atum ou tortilha mexicana com frango.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilha de batata espanhola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.