Receita de Tortilha de camarão

Receita de Tortilha de camarão

Essa tortilha de camarão é a receita perfeita: simples, rápida e muito nutritiva! O TudoReceitas sugere que prepare essa deliciosa refeição de forma fácil e rápida, com um resultado muito gostoso e elegante, para servir como entrada ou jantar leve. Continue lendo, descubra o passo a passo e aprenda como preparar essa tortilha de camarão que vai deixar todo o mundo salivando!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de camarão:
1

Como em qualquer receita, o primeiro passo é juntar os ingredientes. De seguida, rale a batata com um ralador fino e a cebola com um ralador médio. Por fim, pique finamente o alho.

Imagem: eatsandshoots.com
2

Coloque a batata, a cebola e o alho em uma tigela. Incorpore os 3 ovos, temperado com sal, pimenta do reino e orégano. Misture tudo fazendo uma pasta. Separadamente, esquente uma panela anti-aderente com um pouco de azeite.

Dica: Se desejar, adicione um pouco de cebolinha verde para dar cor toque de sabor extra à tortilha.

Imagem: maffysbite.blogspot.com
3

Assim que ficar quente, coloque a pasta para fazer a tortilha de camarão. Cozinhe durante 5 minutos e adicione o camarão, deixando cozinhar por outros três. Com a ajuda de um prato, vire a tortilha de camarão e deixe cozinhar por mais 8 minutos, aproximadamente.

Imagem: gustoguides.com
4

Sirva a sua tortilha de camarão acompanhada de um vinho branco doce.

Se gostou dessa receita, não deixe de experimentar a tortilha de espinafre no forno e a tortilha de batata e salsicha com legumes.

Se desejar completar um jantar ou almoço, pode servir salmão com crosta de noz. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilha de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.