Receita de Tortilha de carne no forno

Receita de Tortilha de carne no forno

Delicioso, fácil e rápido. Se sempre quis aprender a preparar um pastelão de carne e nunca se atreveu, acabaram-se as desculpas! Reúna os ingredientes indicados em seguida e vá já para a cozinha para preparar uma deliciosa tortilha de carne no forno! Confira uma explosão de sabores e texturas que não podem perder, no TudoReceitas.com!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
  • Para a tortilla
Como fazer Tortilha de carne no forno:
1

Para fazer tortilha de carne no forno, comece por cozer os ovos. Enquanto isso, prepare a carne. Em uma tigela coloque a carne picada, adicione o ketchup e misture bem. Vá adicionando e misturando a farinha de rosca, o sal, a pimenta preta e finalmente o ovo. Misture tudo bem e deixe marinar na tigela coberta com papel filme.

2

De seguida, prepare a tortilha. Pique as batatas, a cebola e o alho e refogue. A meio da preparação, retire os ingredientes do fogo e reserve (sem óleo) em uma tigela até ficarem mornos. Se ainda estiverem quentes quando você adicionar o ovo batido, pode coalhar. Deixe esfriar, bata 2 ovos, adicione às batatas e misture bem.

3

Preaqueça o forno a 180 ° C. Unte bem o fundo e as paredes do molde com um pouco de azeite. Agora já pode ira adicionar cada ingrediente por ordem. Forre o fundo do molde com as fatias de bacon, assim como na fotografia.

4

Agora, adicione a carne moída, garantindo que fica bem distribuída. De seguida, junte os ovos cozidos. Corte-os ao meio e introduza na carne moída até ficarem da mesma altura (com a gema para cima)

5

Em cima dos ovos cozidos, coloque as fatias do queijo e as pimentas biquinho abertas ao meio,.

6

Adicione o preparado de tortilha até ao limite da forma.

7

Cubra com papel de alumínio para que não queimar a camada de tortilha e coloque no forno a 180 ° C. Deixe coberto por 20 minutos. Em seguida, remova o papel de alumínio e deixa por mais 20 minutos, aproximadamente, observando a cor que tem a camada de tortilha. Uma vez pronto, retire o bolo de carne do forno, bata nas laterais da forma e desenforme.

8

Idealmente, coma a tortilha de carne recém tirada do forno, com cuidado porque o queijo queima. Mas se não for o caso, você pode aquecê-la no microondas sem problema. Sirva simples ou com o molho que você gosta como molho de churrasco!

9

Sua tortilha de carne no forno está pronta a comer! Desfrute dessa delícia em momentos especiais e surpreenda os seus convidados!

Confira também como preparar:

  • Tortilha de camarão
  • Tortilha de batata ao forno
  • Tortilha de abobrinha e atum

Escreva-me um comentário caso tenha dúvidas ou sugestões sobre a receita. Compartilhe também as suas preparações no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilha de carne no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.