Receita de Tortilha de espinafre no forno

Receita de Tortilha de espinafre no forno

A tortilha é um prato típico espanhol e o mais parecido que temos no Brasil é a omelete, no entanto o modo de preparo e os ingredientes acabam sendo um pouco diferentes. No Tudo Receitas temos os melhores chefes de cozinha e desta vez preparámos uma excelente receita de tortilha de espinafres no forno.

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de espinafre no forno:
1

Antes de fazer esta deliciosa tortilha, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água a ferver, adicione o espinafre previamente lavado e cozinhe cerca de 4 minutos.

3

Uma vez pronto o espinafre seque-o o melhor que conseguir e corte-o um pouco. Misture com os ovos batidos, tempere com sal e pimenta do reino.

4

Unte um refratário com manteiga para evitar que a tortilha se pegue, verta metade da mistura de espinafres e cubra com as fatias de queijo.

5

Para finalizar, acrescente o restos dos espinafres e cubra com o resto do parmesão ralado. Leve ao forno a 180 ºC durante 15 minutos até gratinar.

6

Assim que a tortilha de espinafre estiver pronta espere que esfrie um pouco e desenforme. Pode ser consumida fria ou quente e é ideal como guarnição de um prato de carne. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos. Temos todo o prazer em ajudar.

Se você gostou da receita de Tortilha de espinafre no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.