Receita de Tortilha de legumes

Receita de Tortilha de legumes

A tortilha de legumes, ou tortilla campera, é uma receita tradicional da culinária espanhola. Recebeu esse nome porque, além das batatas, inclui ainda abobrinha, pimentão e cebola, sendo que também se podem acrescentar outros legumes. Esta tortilha de legumes do TudoReceitas.com é uma receita fácil, prática e perfeita para consumir a qualquer hora do dia, por isso confira já como preparar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Tortilha de legumes:
1

Antes de preparar a tortilha de legumes, comece por preparar os ingredientes: descasque as batatas e corte em rodelas nem muito grossas nem muito finas. Faça o mesmo com a abobrinha, corte a cebola em meias-luas e os pimentões em tiras.

2

Em uma frigideira com azeite de oliva em temperatura média, pré-cozinhe as batatas, até que fiquem transparentes e ainda firmes. Retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso de azeite.

3

Na mesma frigideira, mas com menos azeite, refogue os restantes legumes até que estejam dourados. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Com todos os legumes prontos, o próximo passo para fazer esta tortilha de legumes é misturar todos os legumes em uma tigela junto com os ovos. Acrescente uma pitada de sal e verta a mistura na frigideira. Cozinhe a tortilha em fogo baixo, por aproximadamente 5 minutos.

5

Se quiser, pode virar a tortilha de legumes ao contrário, para dourar de ambos os lados, ou cozinhar tampada. Quando os ovos estiverem cozinhados, está pronta a servir! Consuma fria ou quente, como entrada, aperitivo, prato principal ou num sanduíche. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tortilha de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.