Receita de Tortilha doce de farinha

Receita de Tortilha doce de farinha

O TudoReceitas sugere uma receita de tortilha doce de farinha que você vai adorar! Descubra como preparar esse lanche delicioso e recheie com os seus cremes favoritos, como chocolate ou chantilly. Confira o passo a passo e veja como fazer tortilha de farinha doce para toda a família!

12 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Tortilha doce de farinha:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de tortilha doce de farinha de trigo é peneirar o açúcar mascavo e a farinha, separadamente.

Imagem: herbscraftsgifts.blogspot.com
2

Para continuar com a preparação das tortilhas de farinha e ovo, despeje a farinha em um recipiente ou tigela e faça um buraco no centro, como um vulcão. Coloque o açúcar previamente peneirado no buraco.

Imagem: thecoffeebreaker.blogspot.com
3

Aqueça a meia xícara de óleo com a manteiga e despeje-o na tigela com os outros ingredientes. Coloque o ovo, leite e a pitada de bicarbonato de sódio na tigela para terminar a preparação da massa das tortilhas de farinha caseira.

4

Amasse a farinha de trigo com os ingredientes no centro da bacia, juntando tudo pouco a pouco tudo isso para formar uma mistura consistente e suave para as tortilhas de farinha doce.

Imagem: frugaldebtfreelife.com
5

Com um pouco da massa de tortilhas doces de farinha, faça uma bolinha e coloque-a sobre uma superfície previamente enfarinhada. Estenda para formar uma tortilha com um rolo. Em seguida, cozinhe a tortilha em uma grelha ou frigideira antiaderente.

Imagem: chewingthefat.us.com
6

E desfrute da tortilha doce de farinha! Recheie a tortilha com creme de chocolate, chantilly ou creme de confeiteiro.

Confira também essas receitas:

  • Tortilhas de milho mexicanas
  • Tortilha mexicana com farinha de trigo
  • Chapati integral

Escreva um comentário abaixo com a sua opinião ou dúvida, deixe uma fotografia do resultado e não perca a oportunidade de publicar as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilha doce de farinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha.