Receita de Tortilha mexicana com farinha de trigo

Receita de Tortilha mexicana com farinha de trigo
Imagem: fearlesshomemaker.com

As tortilhas de trigo são semelhantes às de milho, porém mais claras, mais flexíveis e menos crocantes. São usadas geralmente no preparo de burritos, fajitas e wraps. Fazer tortilha mexicana com farinha de trigo é bem simples e econômico, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

10 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Tortilha mexicana com farinha de trigo:
1

Fazer tortilhas de farinha é muito simples! Primeiro, misture a farinha com o sal e o fermento em pó. Depois espalhe a farinha na bancada ou coloque em uma tigela grande, a faça um buraco ao centro.

Dica: Se peneirar a farinha, a mistura ficará mais fina.

Imagem: ascodecrisis.blogspot.com
2

Ao centro da farinha adicione a banha ou manteiga e comece misturando. À medida que incorpora estes ingredientes, adicione água pouco a pouco até obter uma massa com consistência suficiente para formar uma bola compacta.

Dica: A quantidade de água é relativa: deverá ser suficiente para conseguir modelar a massa em forma de bola.

3

Deixe a bola de massa repousar por 5-10 minutos e, depois, divida em bolinhas de tamanho igual - estas bolinhas se chamam de 'testales' e correspondem a porções individuais de tortilha.

Abra cada bolinha de massa com o rolo, em uma superfície enfarinhada, de modo a que fique fina mas não transparente.

Imagem: cocinandoentreamigasesmasfacil.blogspot.com
4

Para cozinhar as tortilhas, esquente uma chapa ou frigideira e cozinhe as tortilhas de um lado e do outro, até que formem bolhas e fiquem douradas.

Dica: Não será necessário adicionar óleo à chapa ou frigideira, já que a tortilha já tem gordura.

Imagem: akkiskitchen.com
5

Após o passo anterior, sua tortilha mexicana com farinha de trigo está pronta para ser recheada, ou para acompanhar pratos principais! Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: fearlesshomemaker.com

Se você gostou da receita de Tortilha mexicana com farinha de trigo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.