Receita de Tortilhas de milho mexicanas

Receita de Tortilhas de milho mexicanas

As tortilhas de milho mexicanas são um alimento típico da gastronomia mexicana, consumida durante todo o ano, em qualquer ocasião, e com quase todos os tipos de refeições. A receita original é preparada com milho nixtamalizado, ou seja, grãos de milho cozinhados em água com cal. Confira abaixo esta sugestão do TudoReceitas.com para aprender a fazer tortilhas de milho mexicanas em casa!

20 convidados 15m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Tortilhas de milho mexicanas:
1

Para esta receita de tortilhas de milho mexicanas comece por colocar a farinha em uma tigela e formar um vulcão. Verta a água lentamente no centro, enquanto mistura com a outra mão.

2

Misture muito bem até obter uma massa homogênea e suave, e deixe repousar por 5 minutos.

3

Para preparar estas tradicionais tortilhas de milho mexicanas é aconselhado ter um "comal". Se você tiver um, esquente, forre com filme plástico resistente ao calor e coloque aí um pedaço de massa em forma de bola.

4

Feche o comal, de forma a esmagar a bolinha de massa e, ao abrir, você pode observar que a tortilha tem o aspeto caraterístico. Vire ao contrário e repita, para que a grossura fique uniforme.

5

Se você não tiver um comal, simplesmente coloque uma bolinha de massa de tortilha sobre uma folha de plástico filme, cubra com outra folha e estenda com a ajuda de um rolo. A tortilha deverá ficar com uma espessura de cerca de 3 milímetros.

6

Desgrude a bolinha de tortilha do papel filme e coloque sobre uma frigideira quente. Quando começar a criar bolhinhas de ar, vire ao contrário.

7

Depois de virar a tortilha de milho mexicana ao contrário, e assim que começar a inflar, significa que está pronta! Retire para um prato e repita o procedimento com a restante massa.

Use estas tortilhas caseiras no preparo das seguintes receitas:

  • Tortilha mexicana com frango
  • Burritos mexicanos de carne moída
  • Tacos mexicanos original

Se você gostou da receita de Tortilhas de milho mexicanas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Truques
  • Se no seu país, não te nixtamalized a farinha você pode usar farinha de milho, vendida em embalagens de 1 kg.