Receita de Tortilhas mexicanas caseiras

Receita de Tortilhas mexicanas caseiras
Imagem: recetas.paraguay.com

Você já ouviu falar em fajitas? Trata-se de um prato mexicano no qual a carne e seu acompanhado é servida em tortilhas de milho ou de trigo. Para que você saiba como preparar a massa das tortilhas, apresentamos esta receita do TudoReceitas.com. Confira abaixo e aprenda a fazer tortilhas mexicanas caseiras!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Tortilhas mexicanas caseiras:
1

O primeiro passo desta receita de tortilhas mexicanas caseiras é reunir os ingredientes.

2

Peneire a farinha na direção de uma tigela e adicione-lhe o sal. Abra um buraco no centro e verta nele o azeite, pouco a pouco misture com a farinha em movimentos circulares a começar do centro.

3

Adicionar a água gradualmente e misture tudo muito bem por 20 minutos, até obter uma massa lisa e homogênea.

4

Assim que a massa das tortilhas mexicanas caseiras estiver pronta, forme uma bola e deixe repousar por alguns minutos.

5

De seguida estenda a massa com a ajuda de um rolo, sobre uma superfície enfarinhada ou um saco plástico, para evitar que cole. A massa deve ficar com uma espessura fina mas não o suficiente para que se rompa.

6

Finalmente cozinhe a massa das tortilhas mexicanas caseiras de ambos os lados em uma frigideira em fogo baixo, sem adicionar gordura. Quando estiver pronta, recheie com o que quiser - nossa sugestão: fajitas de frango light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilhas mexicanas caseiras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.