Receita de Tortilla espanhola com presunto e queijo

Receita de Tortilla espanhola com presunto e queijo

A tortilla de batata é um clássico da cozinha espanhola e, tal como todas as receitas, tem variantes que são deliciosas. Um desses exemplos é essa receita de tortilla espanhola com presunto e queijo que trago para você no TudoReceitas.com. Prepare-a para uma refeição rápida em que não tem muito tempo para cozinhar mas quer saborear algo gostoso. Verá que é bem fácil!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Tortilla espanhola com presunto e queijo:
1

Para fazer essa receita de tortilha de batata espanhola comece por descascar e cortar as batatas e a cebola em pedaços finos, como na fotografia. Coloque em um recipiente que possa ir ao microondas, acrescente um pouco de óleo e cozinhe no microondas por 15 minutos em potência máxima, sem pausa.

Dica: Corte a batata finamente para que cozinhe mais depressa. Se no final do tempo indicado a batata ainda não estiver macia, coloque no microondas por mais uns minutos.

2

Enquanto isso bata os ovos com um pouco de sal.

Dica: Se quiser uma tortilha mais pequena, reduza a quantidade de ovo.

3

Acrescente as batatas e cebola aos ovos batidos e misture bem.

4

Chega a hora de cozinhar a tortilla: leve ao fogo médio-baixo uma frigideira untada com um pouco de óleo e adicione metade da mistura anterior.

5

Quando a tortilha começar a ficar consistente adicione as fatias de queijo e de presunto sobre ela e cubra com a outra metade de tortilha. Quando estiver quase cozinhada, vire ao contrário com a ajuda de um prato, para que cozinhe do outro lado também.

Dica: À medida que cozinha pique a tortilha com um garfo e confira a forma arredondada usando uma espátula.

6

Assim que a tortilla espanhola com presunto e queijo esteja dourada de ambos os lados, retire e está pronta a servir! Pode consumir ao almoço, ao jantar e inclusivamente ao café da manhã. Acompanhe com salada de alface com abacate, bolinho de brócolis assado ou bolinho de atum frito simples. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortilla espanhola com presunto e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.