Receita de Tortinha de frango com massa podre

Receita de Tortinha de frango com massa podre

Estas tortinhas de frango caseiras que ensino a fazer no TudoReceitas são uma ótima pedida para você vender ou para levar em uma festa, porque são preparadas em porções individuais. O recheio é de frango cremoso com milho e linguiça, um clássico que agrada a todos. Quer aprender a preparar? Confira abaixo o passo a passo simples desta receita de tortinha de frango com massa podre e experimente logo.

30 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Tortinha de frango com massa podre:
1

Comece por cozinhar o frango com o alecrim e um pouco de sal.

2

Enquanto isso prepare a massa: em um recipiente apropriado coloque a manteiga sem sal gelada e a farinha. Misture para conseguir uma farofa.

Dica: É muito importante que seja manteiga sem sal mesmo e gelada. Não troque por margarina porque ela deixa a massa dura.

3

Acrescente os demais ingredientes: o sal, o açúcar, o leite, o ovo e a gema. Misture tudo até virar uma massa homogênea como na imagem. Essa é a massa podre desta receita de tortinhas de frango caseiras.

Dica: Não há necessidade de sovar essa massa, basta torná-la bem homogênea.

4

Enrole a massa em papel filme e leve por no mínimo 30 minutos ao refrigerador.

5

Voltado ao recheio desta receita de tortinha de frango com massa podre: desosse o frango, processe e reserve.

6

Pique a cebola, amasse o alho e corte em cubinhos a calabresa. Em uma panela com um pouco de óleo coloque o alho com a cebola e refogue até a cebola ficar translúcida, acrescente a calabresa e frite bem para soltar o sabor.

7

Acrescente o frango, o açafrão e o milho, misture bem e baixe o fogo.

8

Para dar uma cremosidade ao recheio de frango dissolva a maisena em um pouco de água fria e acrescente ao recheio, misturando sem parar. Desligue o fogo e reserve.

9

Chega a hora de montar as tortinhas de frango! Abra a massa com ajuda de um rolo, forre as forminhas com ela e fure-as com um garfo. Coloque o recheio e corte tiras finas para cobrir as tortinhas.

Dica: Uma dica para o recheio não molhar a massa, impedindo que ela asse bem e uniformemente, é antes de rechear as tortas passar uma camada fina de clara, levar pra geladeira por alguns minutos para secar essa clara e, voilà! a massa ficará sequinha!

10

Cubra o recheio nas tortinhas com as tiras finas e pincele com gema batida.

11

Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos ou até que fiquem douradas uniformemente.

12

Depois do passo anterior estão prontas e lindas as suas tortinhas de frango com massa podre! Quando preparar suba foto das suas tortinhas feitas e diga o que você achou desta minha receita.

Procurando mais receitas de salgadinhos para vender? Confira estas sugestões:

  • Cachorro quente no pote fácil;
  • Acarajé tradicional da Bahia;
  • Quibe frito fácil;
  • Bolinho de bacalhau fácil e gostoso.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tortinha de frango com massa podre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.