Receita de Tortinhas com chocolate e chantilly

Receita de Tortinhas com chocolate e chantilly

Procurando uma receita de sobremesa prática? Aprenda com o Tudo Receitas a preparar tortinhas com chocolate e chantilly, simplesmente irresistíveis! Apesar do que possa parecer, o preparo destas mini tortas não é complicado, e garantimos que o resultado final compensa! Confira abaixo a receita de tortinhas com chocolate e chantilly e delicie-se!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Tortinhas com chocolate e chantilly:
1

Para preparar estas tentadoras tortinhas com chocolate e chantilly, comece por reunir todos os ingredientes.

2

Sobre uma superfície plana, coloque a farinha e a manteiga cortada em cubos. Com a ajuda de uma faca, corte e misture os dois ingredientes até obter uma farofa.

3

Quando os dois ingredientes se assemelharem à imagem abaixo, acrescente um pouco de água e misture muito bem, até formar uma massa homogênea e compacta. Essa será a base das tortinhas com chocolate e chantilly.

4

Deixe repousar a massa na geladeira por 30 minutos.

5

Após esse tempo, continue preparando as tortinhas com chocolate e chantilly: estenda a massa sobre uma superfície plana polvilhada com um pouco de farinha, e corte círculos grandes.

6

Coloque esses círculos de massa num tabuleiro para muffins ou cupcakes, previamente untado e enfarinhado, e leve a assar no forno preaquecido a 170ºC durante 10 minutos.

7

Enquanto a massa assa, comece preparando o recheio das tortinhas com chocolate e chantilly: leve ao fogo médio 50 gr de creme de leite até ferver. Acrescente ao chocolate picado e misture muito bem para derreter o chocolate por completo.

8

Recheie cada uma das forminhas de massa já assada, e reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora.

9

Enquanto isso prepare o último ingrediente das tortinhas com chocolate e chantilly: com a batedeira elétrica, bata o restante creme de leite com o açúcar até obter um creme leve que forma picos.

10

Com a ajuda de um saco de confeiteiro, acrescente o chantilly sobre o chocolate, fazendo um círculo e terminando com um pico. Decore com confeitos coloridos sirva as tortinhas com chocolate e chantilly. Bom apetite!

Gostou desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Tortinhas com chocolate e chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.