Receita de Toucinho do céu com leite condensado

Receita de Toucinho do céu com leite condensado

O toucinho do céu é uma sobremesa típica de Portugal e Espanha, um pudim à base de açúcar e ovos. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a fazer toucinho do céu com leite condensado, uma versão mais cremosa que a receita tradicional, e igualmente deliciosa. Confira abaixo o passo a passo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Banho-maria, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Toucinho do céu com leite condensado:
1

Uma vez reunidos os ingredientes, comece por bater as claras em neve.

Dica: Recomendamos que use uma batedeira elétrica.

Imagem: www.realbakingwithrose.com
2

Em seguida, adicione as gemas uma a uma, e bata até incorporar por completo.

Imagem: mexicanfoodjournal.com
3

Em seguida, adicione o leite evaporado e o leite condensado. Misture e, assim que estes ingredientes do toucinho do céu com leite condensado estiverme bem incorporados, acrescente o coco e a essência.

Imagem: cocinillas.es
4

Finalmente, unte uma forma de pudim ou de bolo com caramelo líquido, e acrescente a mistura. Leve a assar no forno, em banho-maria, por cerca de 30 minutos, até ficar firme.

Imagem: perrunilla.blogspot.com
5

Após o passo anterior, deixe o toucinho do céu com leite condensado esfriar, e reserve na geladeira até ao momento de servir. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Toucinho do céu com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.