Receita de Trouxinha de abobrinha

Receita de Trouxinha de abobrinha

Atualmente, muitas pessoas estão em busca de reduzir o consumo de carne por diversos motivos: em respeito aos animais, por questões de saúde ou até mesmo, para economia. Pensando nisso, hoje trago uma receita muito versátil e muito gostosa de trouxinha de abobrinha sem carne! No recheio leva uma combinação fantástica de queijo, requeijão, tomate e cheiro verde.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer esta receita de trouxinha de abobrinha low carb que com certeza vai deixar você com vontade de repetir. Experimente logo e delicie-se!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente, higienize as abobrinhas. Depois passe por um fatiador no sentido do comprimento, como mostra a imagem.

Dica: Se você não tiver um fatiador use uma faca bem afiada e corte fatias fininhas, quase transparentes.

2

Unte uma assadeira com azeite, coloque as fatias de abobrinha e salpique por cima um pouquinho de sal e pimenta do reino. Leve ao forno por 10 minutos - não deixe mais do que esse tempo, pois as abobrinhas podem grudar na assadeira e desidratar.

Dica: Esse processo serve para deixar a abobrinha macia e fácil de manusear sem quebrar.

3

Para o recheio sem carne das trouxinhas de abobrinha basta juntar o queijo minas, o parmesão, o requeijão, o tomate picado sem sementes e o cheiro verde picado em um refratário. Misture bem.

4

Na hora de montar as trouxinhas, faça o seguinte: ajeite duas fatias de abobrinha no formato de cruz ( + ), como mostra a imagem, e ajeite uma colherada do recheio bem no centro.

5

Junte as duas fatias de abobrinha que estão por baixo, como mostra a imagem.

6

Agora junte as outras duas pontas e prenda com um palito, para as trouxinhas não desmancharem.

7

Agora cubra o fundo de um refratário de vidro com molho de tomate. Eu usei um molho caseiro que tinha congelado e que já ensinei aqui como fazer: molho de tomate caseiro para congelar. Ajeite as trouxinhas por cima do molho e asse no forno médio preaquecido por 15 minutos.

Dica: O molho de tomate tem duas funções: não deixar as trouxinhas grudarem no refratário e ajudar a abobrinha cozinhar. Também pode ser substituído por molho branco.

8

Prontinho! Antes de servir, retire os palitos das trouxinhas e rale parmesão fresco por cima. Sirva estas trouxinhas low carb acompanhadas com arroz branco e bom apetite!

Procurando mais receitas low carb? Veja estas sugestões:

  • Suflê de abobrinha low carb
  • Torta salgada de frango low carb
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada

Se você gostou da receita de Trouxinha de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.