Receita de Trouxinha de maçã com pão de forma

Receita de Trouxinha de maçã com pão de forma

Se você procura uma receita de sobremesa fácil, rápida e econômica, esta que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é perfeita para si! A trouxinha de maçã com pão de forma é uma opção sofisticada de apresentar uma sobremesa de maçã caramelada sem perder muito tempo. Confira já o passo a passo desta receita e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Trouxinha de maçã com pão de forma:
1

O primeiro passo desta receita de trouxinha de maçã com pão de forma é reunir os ingredientes.

2

Lave as maçãs, corte em pedaços e coloque em uma panela junto com o açúcar. Leve ao fogo médio, tampe e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até as maçãs ficarem macias.

3

Após o passo indicado, acrescente a canela em pó às maçãs carameladas e misture.

4

Estique as fatias de pão usando um rolo de massa, para que fiquem maiores e mais compactas. Espalhe um pouco de manteiga derretida de um lado e do outro.

5

Coloque as fatias numa forma de muffin e recheie com a maçã. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos, ou até o pão dourar.

6

Depois desse tempo, as trouxinhas de maçã com pão de forma estão prontas! Deixe esfriar um pouco e sirva polvilhadas com mais canela em pó. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Trouxinha de maçã com pão de forma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã.