Receita de Trouxinha de omelete com abobrinha

Receita de Trouxinha de omelete com abobrinha

A trouxinha de omelete com abobrinha é ótima opção para um lanche rápido no meio da manhã ou da tarde. Também pode ser um acompanhamento perfeito para um almoço light ou um jantar mais leve. Além do sabor delicioso, é super nutritiva e pouco calórica!

Aqui no TudoReceitas você vai ver essa maravilhosa opção de receita de trouxinha de abobrinha passo a passo em fotos, também chamada de cupcake de abobrinha e mini omelete de abobrinha. Com certeza você não vai se arrepender e vai ficar com água na boca antes mesmo de sentir o cheirinho. Continue lendo e não perca essa receita fit super fácil!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Trouxinha de omelete com abobrinha:
1

O primeiro passo para essa receita de muffin de abobrinha é cortar a abobrinha em cubinhos pequenos.

Dica: Antes de começar, pré-aqueça o forno a 180°C.

2

Em seguida bata os ovos em um recipiente, adicione sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto. Quando os temperos estiverem bem incorporados com o ovo, acrescente a abobrinha e o queijo, mas sem misturar muito.

3

Em forminhas de cupcake de silicone ou antiaderente adicione a mistura de ovo, abobrinha e queijo. Leve ao forno por, mais ou menos, 20 minutos.

Dica: Após 20 minutos pique as trouxinhas com um palito para confirmar se estão consistentes o suficiente para tirar do forno.

4

Feito! Você já tem deliciosos copinhos de abobrinha low carb que podem ser uma ótima opção para o lanche da manhã ou da tarde. Confira mais receitas com abobrinha:

  • Receita de Panqueca de abobrinha;
  • Receita de Espaguete de abobrinha;
  • Receita de Suflê de abobrinha.

Dica: Mesmo que murchem um pouco depois de esfriar, ficam lindos os cupcakes de abobrinha! A equipe do TudoReceitas adoraria ver fotos do resultado, por isso sugerimos que deixe um comentário com a foto das suas trouxinhas de abobrinha.

Se você gostou da receita de Trouxinha de omelete com abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.