Receita de Trouxinhas de camarão

Receita de Trouxinhas de camarão

As delícias da cozinha oriental são uma escolha acertada para preparar um aperitivo diferente e aromático. Se você não sabe o que cozinhar para a ceia de Natal, se tem alguma celebração importante chegando e não sabe o que servir como entrada, surpreenda todos com estas deliciosas trouxinhas de camarão do TudoReceitas.com!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Frito
Ingredientes:
Como fazer Trouxinhas de camarão:
1

O primeiro passo para preparar este aperitivo natalino diferente é reunir os ingredientes. Encontre a massa gyoza em qualquer loja de produtos orientais.

2

Em seguida limpe os camarões retirando-lhes a casca, a cabeça e a veia de cima. Coloque no liquidificador ou no processador de alimentos junto com o alho-poró cortado em pedaços e bata.

3

À pasta de camarão e alho-poró acrescente os temperos: a salsinha, o gengibre, sal, pimenta do reino e pasta de alho a gosto, e volte a bater. Este será o recheio das trouxinhas de camarão.

4

Em seguida coloque a massa gyoza em uma superfície lisa e, ao centro de cada rodela, adicione uma porção da pasta anterior.

5

Feche em forma de trouxinha com cuidado, para não romper a massa, e amarre com cebolinho.

6

É possível cozinhar as trouxinhas de camarão de diferentes formas. Para cozinhar a vapor, por exemplo, leve ao fogo médio uma panela com água e coloque sobre ela uma vaporeira de bambu. Quando a água ferver, acrescente as trouxinhas, tampe e cozinhe por 15 minutos, ou até a massa estar cozinhada.

7

Outra forma de cozinhar as trouxinhas de camarão é fritar em óleo quente. Esta é uma preparação menos saudável, porém mais agradável ao paladar devido à textura crocante. Frite até que estejam douradas e retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de gordura.

8

Quando as trouxinhas de camarão estiverem prontas, sirva acompanhadas de um molho asiático, que pode ser o molho de soja ou o molho teriyaki. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Trouxinhas de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.