Receita de Trufa de batata doce e chocolate

Receita de Trufa de batata doce e chocolate

As trufas de batata doce são um snack fit e proteico para quem segue um estilo de vida saudável. Devido à sua consistência macia parecendo um brigadeiro e podem também ser servidas em aniversários. Quer aprender a fazer? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de trufa de batata doce e chocolate e experimente preparar!

10 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Trufa de batata doce e chocolate:
1

Para fazer esta sobremesa com batata doce comece por assar as batatas inteiras no forno até que fiquem macias. Depois deixe esfriar, retire a pele e esmague até obter purê.

Dica: Se preferir pode cozinhar a batata em água ou ao vapor.

2

Numa tigela misture a farinha de amêndoas com o açúcar, adoçante ou mel e o coco ralado. Junte o ovo batido, misture, adicione o purê de batata e volte a misturar, desta vez com as mãos. O resultado deverá ser uma massa compacta e ligeiramente grudenta. Cubra com um pano e reserve na geladeira por 1 hora.

Dica: Se escolher usar açúcar aconselhamos que use açúcar de confeiteiro, por ser mais fácil de misturar.

3

Depois desse tempo modele a massa em bolinhas, do tamanho de brigadeiro, e coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga. Leve ao forno a 180ºC por 15-20 minutos, ou até dourar ligeiramente.

Dica: Se as bolinhas estiverem grudando muito pode passar por cacau em pó ou polvilhar um pouco de canela.

4

Por fim derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe nele as trufas de batata doce, de forma a que fiquem bem envolvidas em chocolate. Coloque numa grelha ou assadeira untada com margarina ou forrada com papel manteiga, polvilhe coco e deixe esfriar para o chocolate endurecer.

5

Depois do passo anterior sua trufa de batata doce e chocolate está pronta! Esta é uma receita saudável e deliciosa para toda a família, temos a certeza que até as crianças irão gostar!

Diga nos comentários o que achou e confira também como preparar bolinhas energéticas de nozes e coco, jujuba de batata doce e trufas de chocolate e tâmaras. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Trufa de batata doce e chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.