Receita de Trufa de chocolate com morango e amendoim

Receita de Trufa de chocolate com morango e amendoim

A trufa de chocolate que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é diferente das demais: não precisa de molde pois o chocolate é modelado com as mãos, e o recheio de morango é feito com uma geleia de morangos frescos. Ficou com água na boca? Confira já os ingredientes e preparo destas tentadoras trufas de chocolate com morango e amendoim e experimente!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Trufa de chocolate com morango e amendoim:
1

O primeiro passo desta receita de trufa de chocolate com morango é reunir os ingredientes.

2

Lave e corte os morangos em fatias. Coloque em uma panela com o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo, para que se forme uma calda de morango.

3

Enquanto isso pique o chocolate, de forma a deixá-lo o mais pequeno possível (assim será mais rápido derreter).

4

Pique também os amendoins, que irão conferir crocância a estas trufas caseiras. Pode fazer isso com uma faca ou em um processador de alimentos.

Dica: Pode substituir os amendoins por outras frutas secas de casca dura, como avelãs, nozes e amêndoas.

5

Derreta o chocolate em banho maria em fogo médio-baixo, e misture nele o creme de leite. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e reserve na geladeira, para que fique durinho.

6

Quando a calda de morangos estiver espessa, adicione os amendoins, misture e desligue o fogo. Deixe esfriar.

7

Quando o chocolate estiver durinho mas fácil de modelar, podemos começar modelando as trufas. Lembre-se que, neste momento, o recheio também deverá estar frio, para não derreter o chocolate.

8

Esfrie suas mãos com água fria, para não derreter o chocolate, e polvilhe um pouco de cacau em pó nelas. Modele um pouco de chocolate em forma de cestinha e recheie com uma porção da geleia de morangos e amendoim. Tampe com outro pedaço de chocolate em forma de cestinha e una muito bem ambas as partes.

9

Em seguida envolva a trufa de chocolate em cacau em pó.

10

Reserve as trufas de chocolate com morango e amendoim por 10-15 minutos na geladeira e, depois disso, estão prontas! Delicie-se ou ofereça a alguém especial, e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Trufa de chocolate com morango e amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.