Receita de Trufa de chocolate com pimenta rosa

Receita de Trufa de chocolate com pimenta rosa

Se você gosta de chocolate, temos a certeza que não irá resistir a estas trufas de chocolate! Mas esta não é uma receita de trufas qualquer: o creme de leite é aromatizado com pimenta rosa, uma especiaria que confere um gostinho bem exótico e inusitado a esse bombom. Ficou curioso? Confira abaixo o passo a passo da trufa de chocolate com pimenta rosa do TudoReceitas.com!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa deliciosa receita de trufa, comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida coloque as pimentas em um saco e esmague com o socador. O objetivo aqui é fazer com que as pimentas libertem mais facilmente seu aroma.

3

O passo seguinte destas trufas caseiras é levar ao fogo médio-baixo uma panela com o creme de leite e as pimentas esmagadas, e deixar ferver por 5 minutos.

4

Coe o creme de leite acabado de ferver, e adicione ao chocolate picado. Misture bem, para derreter o chocolate por completo, e descarte o bagaço das pimentas.

5

Reserve a mistura de trufas na geladeira por 1-2 horas, para firmar. Depois modele em forma de bolinhas, passe por cacau ou chocolate em pó, e estão prontas! Experimente esta receita de trufa de chocolate com pimenta rosa e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Trufa de chocolate com pimenta rosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.